Além da gama de caminhões, a Scania destacou na Fenatran 2024 (de 4 a 8 de novembro, no São Paulo Expo) os resultados que até o momento já se mostram como os melhores já registrados pela fabricante. Os 14 mil caminhões vendidos até setembro entram para a história da marca como o maior volume registrado em nove meses. Nas entrelinhas do desempenho, refletiu em um crescimento de 70% no mercado acima de 16 toneladas sobre o ano passado, uma participação de 19,6%, 5,8 pontos porcentuais acima do que detinha.

LEIA MAIS

→Scania se arma para ofensiva em semipesados

→Scania estreia na rota elétrica do transporte rodoviário de carga no País

→Scania reforça portfólio para aplicações fora de estrada

Diante do quadro positivo, Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil, carrega para 2025 a projeção de continuidade de crescimento. O executivo já aposta em vendas 5% maiores no mercado no qual atua. “Setores econômicos, como da mineração, do agronegócio em geral e de cargas industrializadas continuarão demandando caminhão. Ao menos até agora, não há sinais que preocupam, com exceção das taxas de juros ainda elevadas.”

Outro componente para que Nucci se mantenha entusiasmado é o reforço que a :Scania fez no segmento de caminhões semipesados. Somente até setembro de 2024, a marca computou mais de 1 mil unidades negociadas, crescimento de 98% com mais de 85% das vendas representadas pelo P320. Na Fenatran, a Scania aproveita para lançar opções P250 e P280 em configurações 4×2 e 6×2. “Agora, com mais produtos na categoria, devemos mais uma vez as dobrar as vendas em 2025”, aposta.

Junto às novidades já antecipadas pela Scania, como os novos semipesados e o caminhão elétrico 30 G 4×2, a Fenatran também serve com palco para o lançamento do GH 370, cavalo-mecânico de entrada em versões 4×2 ou 6×2. A proposta, de acordo com a Scania, é aliar economia, segurança e conforto em aplicação rodoviárias de longas distâncias.


Foto: Divulgação Scania

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!