Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar o volume de vendas
Além da gama de caminhões, a Scania destacou na Fenatran 2024 (de 4 a 8 de novembro, no São Paulo Expo) os resultados que até o momento já se mostram como os melhores já registrados pela fabricante. Os 14 mil caminhões vendidos até setembro entram para a história da marca como o maior volume registrado em nove meses. Nas entrelinhas do desempenho, refletiu em um crescimento de 70% no mercado acima de 16 toneladas sobre o ano passado, uma participação de 19,6%, 5,8 pontos porcentuais acima do que detinha.
LEIA MAIS
→Scania se arma para ofensiva em semipesados
→Scania estreia na rota elétrica do transporte rodoviário de carga no País
→Scania reforça portfólio para aplicações fora de estrada
Diante do quadro positivo, Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil, carrega para 2025 a projeção de continuidade de crescimento. O executivo já aposta em vendas 5% maiores no mercado no qual atua. “Setores econômicos, como da mineração, do agronegócio em geral e de cargas industrializadas continuarão demandando caminhão. Ao menos até agora, não há sinais que preocupam, com exceção das taxas de juros ainda elevadas.”
Outro componente para que Nucci se mantenha entusiasmado é o reforço que a :Scania fez no segmento de caminhões semipesados. Somente até setembro de 2024, a marca computou mais de 1 mil unidades negociadas, crescimento de 98% com mais de 85% das vendas representadas pelo P320. Na Fenatran, a Scania aproveita para lançar opções P250 e P280 em configurações 4×2 e 6×2. “Agora, com mais produtos na categoria, devemos mais uma vez as dobrar as vendas em 2025”, aposta.
Junto às novidades já antecipadas pela Scania, como os novos semipesados e o caminhão elétrico 30 G 4×2, a Fenatran também serve com palco para o lançamento do GH 370, cavalo-mecânico de entrada em versões 4×2 ou 6×2. A proposta, de acordo com a Scania, é aliar economia, segurança e conforto em aplicação rodoviárias de longas distâncias.
Foto: Divulgação Scania
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…
Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca
Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…
Montadora anuncia investimento recorde no País, mas não revela valor