No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
A Volvo aproveita a Fenatran 2024 (de 4 a 8 de novembro, na São Paulo Expo) para comemorar os 30 anos desde que o FH começou a desembarcar no Brasil com uma série especial limitada 60 unidades, 30 delas baseada no FH 500 6×2 e o restante no FH 540 6×4.
O modelo, que soma mais de 200 mil unidades vendidas no País, surge como o mais completo já oferecido pela Volvo por aqui. Além de visual diferenciado típico de séries especiais, as unidades recebem cor vermelha exclusiva, desenvolvida especialmente para o lançamento.
Também traz avançado pacote tecnológico, o que inclui retrovisor por câmeras, leitor de placas de sinalização e I-See aprimorado, recurso que agora antecipa troca de marchas ao identificar curvas e rotatórias à frente.
LEIA MAIS
→Volvo aprimora FMX 6×6 para operação florestal da Suzano
→Volvo inicia uso de caminhões elétricos na logística da fábrica de Curitiba
Comprometida com os pilares de sustentabilidade, a Volvo traz para o estande soluções em vista a emissão zero no futuro. Segundo Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina, “demanda por descarbonização e produtividade é cada vez maior. A visão é de três vezes 100: 100% mais produtivo, 100% mais seguro e 100% zero emissão.”
Refletem a missão da marca, ofertas de caminhões com motores a diesel mais econômicos, opção elétrica do FM – já são 30 unidades em operação em países como Brasil, Uruguai e Chile – e o FH B100, lançamento na feira. O veículo tem proposta flex ao aceitar operar com o diesel disponível nas bombas com a atual mistura B14 ao 100% biodiesel.
“É um produto oferecido sob consulta, pois exige autorização de uso. Mas também se trata de uma alternativa rápida na jornada de descarbonização”, ponderou Alcides Cavalcanti, diretor-executivo da Volvo Caminhões.
Foto: Divulgação Volvo
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.