Empresa

Ram estuda desenvolver motor flex para a sua picape brasileira

Vendas da marca cresceram 214% este ano e rede deve chegar a 135 concessionárias até dezembro

Ao lançar a linha 2025 da Rampage, com nova versão de entrada a diesel para ampliar suas vendas internamente, a Ram revelou a possibilidade de a marcar investir no desenvolvimento de motorização flex para a sua picape produzida no Polo Automotito de Goiana, em Pernambuco.

“Realizamos clínicas constantes, pelo menos cinco vezes por ano”, comentou Juliano Machado, vice-presidente da marca Ram para a América do Sul. “Nas últimas consultas, detectamos interesse do consumidor em ter a opção flex a etanol na linha da Rampage, o que nos leva a considerar projeto nesse sentido”.

LEIA MAIS

Rampage ganha versão de entrada com motor turbodiesel 2.2

Às vésperas de lançar nova 1500, Ram triplica vendas no Brasil

Atualmente, os motores da picape brasileira, tanto diesel quanto gasolina, são importados da Itália. Se houver a opção pela oferta também de motor flex, a produção será local, revelou Machado.

Vale lembrar que a Stellantis, lança no Brasil nesta semana a tecnologia Bio Hybrid, incialmente em modelos da Fiat. A empresa já adiantou, contudo, que estenderá o sistema híbrido flex a etanol para outras marcas do grupo. Ou seja, com motor flex a picape nacional da Ram passa a ser candidata a esse desenvolvimento.

Por conta da Rampage, que teve vendas iniciadas em agosto do ano passado, a marca Ram vem crescendo exponencialmente no Brasil. No acumulado até setembro, suas vendas tiveram alta de 214%, para 22,5 mil unidades.

A expectativa da marca é encerrar 2024 com 32 mil a 33 mil emplacamentos, dos quais 28 mil do modelo produzido no complexo pernambucano e o restante de importados.

Sua rede de concessionárias, limitada 40 pontos em 2019, já está em 128 e outros sete devem ser abertos até dezembro, totalizando 135. A grande maioria são lojas conjuntas com a marca Jeep, também do Grupo Stellantis.

Além de atender o mercado interno, a Rampage também é exportada para vários países da América do Sul. “Da Guatemala para baixo, estamos presentes em vários mercados. Na Argentina, por exemplo, a Ram tem 1,5% de market share considerando o mercado total”, lembrou Machado.


Foto: Divulgação/Ram

 

 

 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Demanda por caminhões esfria com as taxas de juros elevadas

Licenciamentos em abril foram 14% menores no confronto mensal com o ano passado

% dias atrás

Carros da China dominam México com ajuda da GM

Montadora aumenta importações de suas fábricas na China e puxa invasão de marcas chinesas concorrentes.…

% dias atrás

Hyundai passa a Toyota e assume 4º lugar em abril

No Top 5, a Fiat ganha participação, VW fica estável e GM se distancia cada…

% dias atrás

VW Polo supera Strada e lidera ranking de modelos em abril

Picape da Fiat segue na liderança no acumulado do ano, com 39.373 emplacamentos

% dias atrás

Mercado de ônibus cresce acima de 24% no primeiro quadrimestre

Programa da Caminho da Escola e recuperação do transporte público impulsionam as entregas

% dias atrás

Acea: venda de veículos comerciais recua 12% no 1º trimestre.

Na Europa, apenas o segmento de ônibus encerrou o período em crescimento

% dias atrás