Uma nova versão de entrada, a Big Horn com o motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv, é a principal novidade na linha 2025 da Rampage, que passa a ter novos equipamentos em todas as configurações e está chegando nas concessionárias Ram ao longo deste mês.
A nova versão será a última a ter vendas iniciadas na rede da marca e, por isso, seu preço só será divulgado posteriormente. As demais custam de R$ 259.990 a R$ 295.990 (veja tabela abaixo).
LEIA MAIS
→Ram estuda desenvolver motor flex para a sua picape brasileira
“É uma nova porta de entrada do universo Ram no País”, destacou o vice-presidente da marca para a América do Sul, Juliano Machado, durante a apresentação da Big Horn, ocasião em que revelou meta de ampliar vendas do produto em pelo menos de 10%, de 2 mil para 2,2 mil a 2,3 ml unidades/mês.
A motorização 2.2 diesel, na sua avaliação, mostra que a Rampage pode unir dois pontos muito importantes para os clientes da marca: mais performance e menor consumo, que agora pode chegar 10,6 km/l em ciclo urbano e 13,3 km/l em uso rodoviário. Com esse propulsor, o mix de venda da picape deve passar de 60% para 70% de diesel, com a gasolina caindo para 30%.
Segundo Marco Tonani, vice-presidente do Tech Center da Stellantis para a região, o novo motor foi desenvolvido globalmente, mas preparado especificamente para as necessidades da América do Sul.
“Com o novo motor de 4 cilindros em linha de 16V com 2.184 cm³, a Rampage acelera de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos, enquanto as retomadas de 60 a 100 km/h e de 80 a 120 km/h são feitas em 6,4 e 8,0 segundos, respectivamente, resultando em ultrapassagens mais seguras”, comenta o VP.
O executivo explica ainda que a transmissão automática de nove marchas da Rampage passou a adotar um diferencial 14% mais longo, possibilitando a redução de rotação do motor em diferentes velocidades, sem perda da capacidade 4×4.
O novo motor 2.2 Turbodiesel está disponível também nas versões Laramie e Rebel, que seguem oferecendo o motor 2.0 Hurricane 4 Turbo Gasolina de 272 cv de potência e 400 Nm de torque, que equipa a versão topo de linha, a R/T.
Com 1.015 kg de capacidade de carga e caçamba com 980 litros, a nova versão de entrada traz de série o sistema de luzes ambientes de LED nos painéis de instrumentos e das portas dianteiras e banco do passageiro com ajuste elétrico de 12 posições.
A tampa traseira possui trava elétrica e amortecimento, facilitando o fechamento, e pode ser aberta remotamente através da chave presencial para maior conforto.
Completam as tecnologias da Big Horn a câmera de ré de alta definição, o carregador de smartphone por indução refrigerado e 6 portas USB espalhadas pela cabine.
Com relação à linha 2025 como um todo, a capota marítima passa a ser item de série presente em todas as versões. No caso da configuração Laramie, tanto na nova motorização 2.2 Turbodiesel como na 2.0 Turbo Gasolina, a novidade é o sistema de som premium Pack Elite, que também vem de fábrica.
Entre outras novidades, a versão Rebel 2.2 Turbodiesel de 200 cv agora adota pneus todo-terreno Pirelli ScorpionTM All Terrain Plus 236/65 R17, com carcaça reforçada e escritas brancas.
Os valores da nova Rampage 2025 são os seguintes:
Rampage Rebel 2.2 Turbodiesel 200 cv 4×4 2025: R$ 259.990
Rampage Rebel 2.0 Turbo Gasolina 272 cv 4×4 2025: R$ 264.990
Rampage Laramie 2.2 Turbodiesel 200 cv 4×4 2025: R$ 272.990
Rampage Laramie 2.0 Turbo Gasolina 272 cv 4×4 2025: R$ 277.990
Rampage R/T 2.0 Turbo Gasolina 272 cv 4×4 2025: R$ 295.990
Fotos: Divulgação/Ram
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024