Empresa

Iveco estima mercado em alta de 15% em 2024 e se prepara para 2025

Fenatran supera as expectativas da marca em trabalho planejado para ficar na história

Alinhada com as projeções da Anfavea, a Iveco também enxerga um alta de 15% no mercado de caminhões em 2024, para volume acima de 124 mil unidades. No encerramento do exercício, Márcio Querichelli, presidente da marca para a América Latina, espera fechar com 12% de participação nas vendas na faixa a partir de 3,5 toneladas. “Hoje, temos 11% e vamos buscar esse 1 ponto a mais.”

Animado com o desempenho da marca na Fenatran 2024, evento para o qual se preparou para colocar “a melhor campanha comercial da história”, como classificou.

“Temos o comprometimento das equipes de venda e o apoio fundamental do Iveco Capital, o banco. Em apenas três dias de feira, as nossas expectativas já foram superadas”, afirma, apesar de preferir não revelar a quantidade de negócios até então efetivados.

A exceção ficou por conta da venda de todas as 24 unidades disponíveis para o País do S-Way Metallica, série especial em parceria com banda de heavy metal. Na turnê europeia de 2024, caminhões Iveco foram os responsáveis pelo transporte dos equipamentos.

LEIA MAIS

→Iveco destina R$ 510 milhões para P&D até 2028

→Iveco Group investe na flexibilidade energética

Querichelli certamente sairá da Fenatran com parte da programação de produção para 2025, ano que espera aumento da demanda por caminhões alinhada com o PIB, entre 3% e 4%, com “tendência de a Iveco vender acima da média do mercado”.

“O ano de 2024 já está fechado para a fábrica Sete Lagoas (MG). Devemos encerrar com cerca de 20 mil unidades produzidas, dentre modelos da linha Daily, caminhões médios e pesados, além de chassi de ônibus, 40% de aumento sobre 2023.”

O executivo conta que fábrica roda com a produção de 26 caminhões pesados/dia, além das cabines que vão para a operação da Argentina, em Córdoba. “Em 2025, o planejamento é colocar a linha de pesados em dois turnos e a de cabine em três. A expectativa é de que o mercado argentino mostre reação depois de uma queda de 40%.”


Foto: Divulgação Iveco

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás