Trajetória bem-sucedida fundamentada em competências de atendimento e veículos resistentes
Ser importador de veículos no Brasil é atividade para poucos empreendedores. Decifrar os meandros tributários e absorver as idas-e-vindas de legislações que tiram a perspectiva de longo prazo exigem o gosto pelo desafio e a postura da resiliência. A Kia Brasil se sobressai nesse cenário, ao contar 31 anos de operações ininterruptas no País, período no qual soma mais de 450 mil unidades entregues ao mercado brasileiro.
Dos primeiros veículos comerciais importados – Besta, Ceres e o pequeno caminhão K3500 –, em 1993, ao moderno portfólio de hoje, coube ao Grupo Gandini estruturar uma marca que, na época, era desconhecida do consumidor brasileiro, ainda se acostumando com a abertura dos portos alguns anos antes.
“É uma história de êxito, mas não foi fácil. Ao longo dos anos encaramos sistemas de cotas que restringia nossas vendas, frequente dança das alíquotas de importação, além da volatilidade do dólar”, resumiu José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil durante evento que comemorou os 30 anos da operação.
Melhor pós-venda pelo voto do consumidor
A trajetória bem-sucedida da marca no País aliou a avaliação assertiva de produtos para o mercado brasileiro com investimentos em excelência em atendimento. Por três vezes a Kia Brasil já foi reconhecida pelo voto popular como a dona do Melhor Pós-Venda do Brasil pelo UOL Carros. Na conquista mais recente, no ano passado, obteve a preferência de 65,49% de quase 9 mil participantes.
Depois, por duas ocasiões, uma delas neste ano, a operação brasileira recebeu o prêmio Regional Ownership CX Excellence Award, honraria da Kia Corporation pelo desempenho de excelência junto ao cliente.
“Os reconhecimentos resultam de uma trajetória de aprimoramento contínuo nos processos de venda e pós-venda, sempre com foco no cliente”, resume Gabriel Loureiro, diretor de Pós-Venda da Kia Brasil. “A rede é permanentemente avaliada a fim de manter o nível de satisfação geral acima dos 95%.”
Garantia de cinco anos para todos os modelos
Além do pós-venda premiado, a Kia Brasil tem no portfólio de produtos reconhecimento que combina qualidade, inovação e durabilidade. Projetados com tecnologia de ponta e construídos com materiais de primeira linha, os modelos garantem alto desempenho, eficiência e robustez.
O conjunto de atributos se traduz em confiança, afinal, todos os veículos de passeio da marca têm garantia de cinco anos sem limite de quilometragem, incluindo os híbridos Stonic, Sportage e Niro, como também para o 100% elétrico EV5, recentemente lançado, e aos próximos programados para desembarcar no mercado brasileiro. Para as baterias, a cobertura de fábrica é de oito anos ou 160 mil km.
“A extensão do período de garantia reforça o compromisso da Kia Brasil e assegura qualidade e durabilidade dos veículos. Dessa forma, podemos entregar o que há de melhor e, acima de tudo, tranquilidade e confiabilidade em relação à garantia dos veículos da marca”, reforça Loureiro.
Preservam ainda a confiabilidade em nível alto, plano de revisões periódicas com preços fixos e ampla disponibilidade de componentes de reposição. A operação da Kia Brasil dispõe de um Centro de Distribuição de Peças, em Itu (SP), onde abriga mais de 130 mil itens em estoque, o que se traduz em mais de 1 milhão de peças e componentes.
Fotos: Divulgação Kia
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