Empresa

“Não quero ter pressa”, diz Cappellano sobre a chegada da Leapmotor ao Brasil

Presidente da Stellantis na América do Sul revela que rede já está em formação para lançamento em 2025

Previsto inicialmente para este último trimestre de 2024, o lançamento da marca de elétricos Leapmotor no Brasil foi postergado para o ano que vem, em data ainda não revelada.

Ao falar sobre o assunto em entrevista que concedeu na quarta-feira, 6, durante apresentação dos híbridos flex da Fiat em Campinas, SP, o presidente da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Cappellano, revelou que a Leapmotor terá rede própria por aqui e já está em andamento os devidos contatos com concessionários interessados em representá-la.

Sobre a data de chegada da marca chinesa, foi taxativo: “Não quero ter pressa”. Ele explicou que o processo envolve etapas variadas, como avaliação de produtos e a devida escolha dos locais de pontos de vendas com foco no melhor atendimento ao cliente.

LEIA MAIS

Com Pulse e Fastback híbridos, Stellantis dá partida à eletrificação da linha brasileira

→ Stellantis quer espalhar 500 mil Leapmotor pelo mundo em 5 anos

→ No Salão de Paris, Stellantis estreia a chinesa Leapmotor

Por tudo isso, explicou, não há razão para ter pressa. Cappellano preferiu não adiantar detalhes sobre as operações locais da Leapmotor, como a data do início das vendas ou o número inicial de revendas, mas deixou claro que no processo de formação da rede a Stellantis tem dado preferência para quem já trabalha com a empresa.

Vale lembrar que são cinco marcas do grupo atuando no mercado brasileiro: Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram, todas com redes próprias.

 51% do capial acionário nas mãos da Stellantis

Joint venture que tem a Stellantis com 51% do capital acionário, a Leapmotor Internacional foi criada em maio deste ano para responder pelas vendas e produção da marca chinesa no exterior.

A oferta dos seus veículos elétricos começou na Europa em setembro e o Brasil e Chile estão na lista dos próximos países a receberem os modelos, além de África e Ásia-Pacífico, no Oriente Médio. Conforme revelado anteriormente, os primeiros a desembarcarem no mercado brasileiro são o C10 e T03.

Produto global da montadora chinesa criada em 2015, o C10 é baseado na arquitetura de tecnologia LEAP3. Veículo do segmento D para um público familiar, tem autonomia de 420 km ( WLTP  )e classificação E-NCAP de 5 estrelas. Já o compacto T03 do segmento B tem autonomia estimada em 265 km e aplicação mais urbana.

A Leapmotors International tem sede em Amsterdã, Holanda, e tem Tianshu Tianshu Xin, que dirigia a Stellantis na China, como CEO. Para representar a marca na América do Sul, a Stellantis nomeou Fernando Varela, que acumula a função com a de vice-presidente da Região Andina & América Central.


Foto: Divulgação/Leapmotor

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás