Empresa

Renault lança universidade corporativa no Brasil

A Reknow University atuará no desenvolvimento de competências ligadas a temas como economia circular e eletrificação

A ReKnow University, uma universidade corporativa criada pelo Grupo Renault para trazer competência em mobilidade do futuro, acaba de chegar ao Brasil, com planos de expansão do projeto também para Argentina, Colômbia e México.

Com foco em temas como economia circular, eletrificação, inteligência artificial, software, cyber segurança e excelência operacional, os cursos serão destinados tanto para colaboradores como também para parceiros de negócio e comunidade em geral.

LEIA MAIS

Exportações do Kardian surpreendem positivamente a Renault

Receita mundial do Grupo Renault cresceu 1,8% no terceiro trimestre

“A ReKnow University é baseada em temas que vão transformar o nosso negócio. Estamos nos preparando para ser uma montadora de próxima geração no País”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Patrick Benammar, vice-presidente global de Treinamento & Desenvolvimento no Grupo Renault, comemorou a sua chegada por aqui, destacando que “o Brasil tem importância estratégica para a marca no mundo”.

Dentre as iniciativas da Reknow University já estão em andamento, destaque para a Plataforma Learning@RenaultGroup, por meio da qual os colaboradores das áreas administrativas e gestores podem realizar treinamentos adquirindo competências de forma on-line.

São mais de 4 mil cursos do grupo disponíveis na platatorma e mais de 20 mil oferecidos pela parceria do Learning@RenaultGroup com a plataforma LinkedIn Learning.

Tem também o projeto chamado campus industrial, que são oito escolas dirigidas aos colaboradores que atuam nas fábricas de veículos da Renault do Brasil, oferecendo cursos que visam desenvolver competências técnicas relacionadas ao processo industrial.

A Reknow University também irá impulsionar iniciativas que visam desenvolver competências-chave para a indústria, dentro e fora da Renault, através de ecossistemas colaborativos de formação e inovação.

Nesse contexto, o Creative Lab, laboratório localizado no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, PR, poderá ser utilizado pelos colaboradores para desenvolver habilidades relacionadas à inovação.

Têm ainda os Renault Lab Eficiência energética, em parceria com a Universidade Positivo, o Lab Empreendedorismo e desenvolvimento de startups, em parceria com a UFPR, o Lab Veículos Elétricos, em parceria com o Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e o Lab Sistemas de Produção, em parceria com a FAE.


Foto: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Pablo Di Si deixa a Volkswagen após uma década

Executivo com longa passagem pelo Brasil comandava a operação norte-americana há dois anos

% dias atrás

Volvo leva a melhor no mercado de caminhões acima de 16 toneladas

Faixa que reúne semipesados e pesados representa perto de 80% das vendas totais

% dias atrás

Fora do Top 5 do atacado, Creta é líder no varejo em 2024

Em vendas diretas e totais, Fiat Strada segue em primeiro lugar no ano

% dias atrás

No último lançamento do ano, GM apresenta Equinox Turbo

Santiago Chamorro informa que modelo chega nas versões RS e ACTIV, ambas com conectividade 5G

% dias atrás

Em Córdoba, transporte público ganha ônibus a gás natural da Iveco

Com motor FPT N60 CNG, modelo pode vir equipado com 9 cilindros de armazenamento, com…

% dias atrás

Caoa Chery dobra vendas, participação e estabelece recorde anual

Com prestígio elevado, fábrica de Anápolis foi escolhida para produzir o veículo 15 milhões da…

% dias atrás