Com motor FPT N60 CNG, modelo pode vir equipado com 9 cilindros de armazenamento, com autonomia de até 350 km
Primeiro ônibus a gás natural fabricado na Argentina, o BUS 17-210 G passa a integrar a frota de transporte coletivo de Córdoba a partir de agora. As primeiras 20 unidades foram entregues ao governo municipal esta semana em evento promovido pela Iveco Bus e a concessionária Overbus.
Com motor FPT N60 CNG projetado desde o início para funcionar com GLV, o modelo pode vir equipado com 9 cilindros de armazenamento, com autonomia de até 350 km. O tempo de carregamento é de cerca de 20 minutos.
LEIA MAIS
→Iveco estima mercado em alta de 15% em 2024 e se prepara para 2025
→Iveco Bus entrega 253 ônibus do Caminho da Escola para o Ceará
A cerimônia de entrega realizadana fábrica da Iveco Bus na Argentina contou com a presença do presidente do grupo no país vizinho, Ricardo Cardozo, além do governador Martín Llaryora e o prefeito Daniel Passerini.
A empresa informa em comunicado divulgado nesta terça-feira, 19, que o concessionário Overbus realizou a operação por meio de licitação pública, “em um processo competitivo com garantia de transparência e eficiência.
Produzidos na fábrica de Córdoba, os ônibus serão utilizados para transporte urbano em curtas e médias distâncias por meio da estatal Tamse.
“No Grupo Iveco, temos prioridades claras em relação à sustentabilidade, incluindo a busca por zero emissões de carbono e a economia circular. O trabalho conjunto com nosso concessionário e o município confirma que a província de Córdoba também escolhe esses valores como centrais para sua gestão”, comentou Ricardo Cardozo na ocasião.
Foto: Divulgação/Iveco
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.