Produzido em Betim há oito anos, Mobi já vendeu meio milhão de unidades no Brasil
Fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Betim, MG, há oito anos, o Fiat Mobi acaba de atingir o marco de 600 mil unidades produzidas no Brasil, das quais 500 mil comercializadas internamente e as demais importadas para 12 países.
“O nosso Fiat Mobi é sucesso por onde passa. Pelo seu design moderno, com traços fortes e personalidade incomum no segmento, ele não passa despercebido, colecionando prêmios ao longo dos últimos anos e a preferência dos brasileiros e também de outros consumidores da região”, comenta Alexandre Aquino, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.
LEIA MAIS
→Stellantis confirma que seu primeiro híbrido flex será Fiat
→Fiat abre vantagem sobre Volkswagen e General Motors
Atualmente no Top 10 do ranking por modelos divulgados pela Fenabrave, o compacto da marca italiana detém 47,7% do segmento de A-Hatch. Este ano, ele conquistou o prêmio Melhor Revenda, promovido pela Quatro Rodas e KBB, na categoria “Hatch subcompacto de acesso”, com a menor depreciação entre os concorrentes.
Como destaca a Fiat em comunicado divulgado esta semana, o nome”Mobi” não foi escolhido por acaso: surgiu de um estudo da marca sobre a vida nas cidades e o desejo de criar um carro que fosse um verdadeiro aliado da mobilidade urbana.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027