Em substituição a Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa, Dulcinéia Caldeira Brant assume como vice-presidente sênior de compras da Stellantis para a América do Sul. A executiva reportará diretamente a Emanuele Cappellano, presidente da montadora na região.
Formada em administração de empresas, com especialização em comércio exterior pelo Centro Universitário UNA (União de Negócios e Administração), Dulcinéia é possui MBA em gestão empresarial pela FGV e Ohio University, EUA.
LEIA MAIS
→Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes
→Com Pulse e Fastback híbridos, Stellantis dá partida a eletrificação da linha brasileira
Com 28 anos de experiência no setor automotivo, a nova VP ingressou na Stellantis em 2002, ocupando diferentes cargos de gerência na área de compras tanto no Brasil quanto na Europa, onde atuou por dez anos.
Em 2017, assumiu a direção de compras na Argentina e, em 2019, retornou ao Brasil como responsável pela área de compras de material direto nas commodities de interiores e elétrico para a América do Sul. Em 2020, assumiu responsabilidade global pela área de compras de materiais diretos de interiores.
Seu antecessor assume como VP global de compra direta de material chassis e adaptação. Engenheiro mecânico com ênfase em mecatrônica, graduado pela PUC Minas Gerais, ele possui MBA em negócios pela FGV e mestrado em engenharia de materiais pelo Cefet-MG.
Fotos: Divulgação/Stellantis