Empresa

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

Já comercializado na Colômbia, México, Paraguai e Uruguai, o Hyundai HB20 produzido em Piracicaba, SP, desembarca agora na Argentina para início de venda em dezembro.

A versão destinada ao consumidor argentino é a hatchback com motor 1.6 litro de 123 cv de potência e 15,5 kgf.m de torque, com opção de transmissão manual ou automática, ambas de seis velocidades.

LEIA MAIS

Fora do Top 5 do atacado, Creta é líder no varejo em 2024

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

“O HB20 é produzido unicamente aqui no Brasil e exportado para países da América do Sul desde 2016, mas nunca havia sido destinado à Argentina, que agora adota uma política econômica mais aberta às importações e deverá voltar a ser um dos maiores mercados automotivos da nossa região”, avalia Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai para o Brasil e as Américas Central e do Sul.

O executivo destaca alguns diferenciais do modelo, dentre os quais “o design recentemente atualizado, o elevado nível de equipamentos de segurança, conforto e tecnologia, além da comprovada confiabilidade do motor e da transmissão”.

A lista de itens de série contempla seis airbags, freios ABS com EBD, controles eletrônicos de estabilidade e tração, sinalização de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa e piloto automático com limitador de velocidade.

Algumas configurações, segundo comunicado da marca sul-coreana divulgado nesta sexta-feira, 22, também contarão com detector de fadiga do motorista e sistema de frenagem autônomo.

A empresa lembra que o HB20 foi projetado exclusivamente para o mercado brasileiro, onde foi lançado em 2012. Mas quatro anos depois passou a ser exportado, sendo líder de vendas em sua categoria no Uruguai e no Paraguai.

Em 14 anos já foram produzidas 1,7 milhão de unidades do hatch da Hyundai, das quais 95% foram destinadas ao mercado nacional, onde o modelo figura historicamente como um dos três mais vendidos a cada ano.


Foto: Divulgação/Hyundai

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Em relação ao 0 km, carros usados têm desempenho melhor este ano

Foram negociadas 2,83 milhões de unidades, alta de 9,2% sobre o primeiro trimestre de 2024

% dias atrás

Em Sumaré, fábrica de blindagem de carro elétrico

Concept be safe investe R$ 5 milhões no espaço que é pioneiro no Brasil

% dias atrás

Na Volkswagen, “operações plenas”, comemora Ciro Possobom

Executivo fala dos malabarismos em curso para ampliar a oferta de alguns modelos e abrigar…

% dias atrás

Alta nas vendas desafia juro alto, por enquanto

No primeiro trimestre vendas diretas a frotistas e promoções no varejo sustentaram o crescimento do…

% dias atrás

Volvo avança com eletrificação na construção

Caminhão bomba de lança de concreto a bateria é atração em feira de negócio alemã…

% dias atrás

VW deixa de produzir o Taos na Argentina e México abastecerá o Brasil

Transferência permitirá ampliar produção e oferta da nova picape Amarok a partir de 2027

% dias atrás