Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Já comercializado na Colômbia, México, Paraguai e Uruguai, o Hyundai HB20 produzido em Piracicaba, SP, desembarca agora na Argentina para início de venda em dezembro.
A versão destinada ao consumidor argentino é a hatchback com motor 1.6 litro de 123 cv de potência e 15,5 kgf.m de torque, com opção de transmissão manual ou automática, ambas de seis velocidades.
LEIA MAIS
→Fora do Top 5 do atacado, Creta é líder no varejo em 2024
→Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores
“O HB20 é produzido unicamente aqui no Brasil e exportado para países da América do Sul desde 2016, mas nunca havia sido destinado à Argentina, que agora adota uma política econômica mais aberta às importações e deverá voltar a ser um dos maiores mercados automotivos da nossa região”, avalia Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai para o Brasil e as Américas Central e do Sul.
O executivo destaca alguns diferenciais do modelo, dentre os quais “o design recentemente atualizado, o elevado nível de equipamentos de segurança, conforto e tecnologia, além da comprovada confiabilidade do motor e da transmissão”.
A lista de itens de série contempla seis airbags, freios ABS com EBD, controles eletrônicos de estabilidade e tração, sinalização de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa e piloto automático com limitador de velocidade.
Algumas configurações, segundo comunicado da marca sul-coreana divulgado nesta sexta-feira, 22, também contarão com detector de fadiga do motorista e sistema de frenagem autônomo.
A empresa lembra que o HB20 foi projetado exclusivamente para o mercado brasileiro, onde foi lançado em 2012. Mas quatro anos depois passou a ser exportado, sendo líder de vendas em sua categoria no Uruguai e no Paraguai.
Em 14 anos já foram produzidas 1,7 milhão de unidades do hatch da Hyundai, das quais 95% foram destinadas ao mercado nacional, onde o modelo figura historicamente como um dos três mais vendidos a cada ano.
Foto: Divulgação/Hyundai
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa