Caminhão 100% elétrico compartilha mesma linha de montagem de Wörth com modelos a diesel
A Daimler Truck iniciou a produzir em série o Mercedes-Benz eActro 600, caminhão movido a bateria para atender operações de longas distâncias rodoviárias. O modelo é o terceiro elétrico da fábrica de Wörth, Alemanha, depois dos eActros 300/400 e do eEconic.
Mas, enquanto os pioneiros a bateria da marca são eletrificados em galpão separado, o mais novo representante compartilha a linha com os veículos a diesel, onde também recebe os componentes elétricos.
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz eActros 600 começará a ser produzido em novembro
→Mercedes-Benz conclui viagem teste com o elétrico eActros 600
→Mercedes-Benz revela o elétrico eActros 600
Com isso, o eActros 600 é o primeiro modelo elétrico da fábrica alemã a ser montado em uma única área de produção. No processo, as unidades fabris de Mannheim, Kassel e Gaggenau fornecem os componentes necessários, como eixo elétrico, transmissão e caixa frontal dos sistemas de alta e baixa voltagem.
“Com o início da produção em série do eActros 600, estamos expandindo nosso portfólio de produtos de Wörth com um veículo importante para o futuro. A montagem deste primeiro caminhão elétrico à bateria “made in Wörth” será totalmente integrada na linha de produção já existente, de forma flexível. Isso significa que estamos posicionados de maneira ideal para a produção de quantidades maiores”, resume em nota Andreas Bachhofer, chefe da fábrica de Wörth e de Produção da Mercedes-Benz Trucks.
A fábrica de Wörth foi inaugurada em 1963 e, hoje, é a maior para caminhões da Mercedes-Benz Trucks, com mais de 4,4 milhões produzidos e cerca de 10 mil funcionários. A unidade produz as linhas Actros, Arocs e Atego, além dos modelos Mercedes-Benz Econic, Unimog e Zetros. A produção em série do eActros 300/400 elétrico à bateria teve início em 2021 e, no ano seguinte, a vez do Mercedes-Benz eEconic entrar em linha.
Foto: Divulgação Daimler Truck
Emanule Cappellano participou de reunião na sede da entidade em São Paulo
Emanuele Cappellano já se prepara para mostrar os avanços na região no encontro de 19…
Em primeira visita ao Brasil, Parker Shi, Presidente da GWM International, defende crescimento gradual da…
Modelo agora vem equipado com quatro itens de ADAS, incluindo assistente de centralização na faixa…
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…