Claudio Sahad e Emanule Cappellano participaram de reunião em São Paulo promovida pela entidade
O presidente da Stellantis América do Sul, Emanuele Cappellano, participou na tarde desta segunda-feira, 25, de reunião com fornecedores convidados pelo Sindipeças, realizada em um hotel em São Paulo, para mostrar os planos referentes a autopeças passíveis de nacionalização neste momento em que a empresa inicia no País a produção de modelos eletrificados.
Após o encontro, que tinha sido antecipado pela AutoIndústria no mês passado, o presidente do Sindipeças, Cláudio Sahad disse por meio de rede social que a participação da cadeia de fornecimento brasileira é fundamental nesse processo.
LEIA MAIS
→No Sindipeças, reunião sobre peças com potencial de nacionalização
→América do Sul: a bola da vez na última reunião do board da Stellantis este ano.
→Com Pulse e Fastback híbridos, Stellantis dá partida a eletrificação da linha brasileira
“Por essa razão, o Sindipeças deve atuar como uma ponte entre a montadora e os fornecedores, no sentido de atingirmos com eficiência a localização pretendida”.
Com cinco marcas em produção no Brasil, a Stellantis acaba de lançar seus primeiros modelos com a tecnologia Bio-Hybrid. Inicialmente está vendendo dois SUVs da Fiat, o Pulse e o Fastback, com a tecnologia híbrida leve flex.
Cappellano foi ao encontro dos fornecedores acompanhado do vice-presidente de Assuntos Regulatório, João Irineu, e dos vice-presidentes sêniores Juliano de Almeida (Material Direto, Compras e Chassis), Dulcineia Brant (Compras) e Jurídico, Tributário e de Relações Institucionais, Márcio Leite, também presidente da Anfavea, entre outros executivos.
De acordo com Sahad, os temas principais da reunião foram a visão de futuro da Stellantis e seus planos de nacionalização de componentes.
Na avaliação do presidente do Sindipeças, as atuais incertezas dos mercados europeu e norte-americano sobre os melhores caminhos para a transição energética podem abrir caminho para o Brasil, onde hoje há mais previsibilidade para investimentos:
“Tenho certeza de que estamos no lugar certo e na hora certa para mostrar ao mundo nossas fontes de energia, que atendem perfeitamente à demanda por descarbonização urgente”.
Antes de ir para o Sindipeças, o presidente da Stellantis participou de almoço com jornalistas na capital paulista, ocasião em que falou de encontro do board da companhia em Amsterdã, dia 19 de dezembro, na qual a América Central será tema principal.
Foto: Divulgação/Sindipeças
Caminhão 100% elétrico compartilha mesma linha de montagem de Wörth com modelos a diesel
Emanuele Cappellano já se prepara para mostrar os avanços na região no encontro de 19…
Em primeira visita ao Brasil, Parker Shi, Presidente da GWM International, defende crescimento gradual da…
Modelo agora vem equipado com quatro itens de ADAS, incluindo assistente de centralização na faixa…
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…