Mario Andretti, o último campeão norte-americano de F1, atuará como diretor no conselho da equipe
A Fórmula 1, a mais famosa competição de automobilismo do mundo, ganha nova marca a partir de 2026. A General Motors anunciou o seu ingresso na competição em 2026, com uma equipe própria da Cadillac, a primeira nova escuderia a estrear na F1 desde 2016 e a 11ª a participar do grid.
Conforme comunicado divulgado pela montadora nesta terça-feira, 26, o plano é ser uma equipe completa até o fim da década, com o desenvolvimento de seu próprio carro de corrida, assim como também dos motores.
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“As inovações projetadas para a F1 irão contribuir para impulsionar a empresa em sua missão de moldar o futuro da mobilidade em todo o mundo, aproveitando avanços no campo da eletrificação, de softwares e de propulsores a combustão interna, por exemplo”, destaca nota da GM.
Mark Reuss, presidente da General Motors, avalia que, por ser uma referência do automobilismo, a F1 exige inovação de ponta e excelência: “É uma honra para a empresa e a Cadillac se juntarem à principal categoria do gênero. Vamos competir com paixão e integridade para elevar o esporte aos fãs de corridas ao redor do mundo”.
A TWG Global está junto com a GM neste ingresso à Fórmula 1. “Estamos empolgados em fazer parceria com a montadora para trazer uma presença dinâmica para a categoria”, afirmou Dan Towriss, CEO dos negócios de automobilismo da empresa.
Mario Andretti, o último campeão norte-americano de F1, atuará como diretor no conselho da equipe: “A Fórmula 1 foi minha primeira paixão e agora – 70 anos depois – o paddock da F1 ainda é o lugar que me empolga. Estou absolutamente emocionado com a Cadillac, a Fórmula 1, Mark Walter e Dan Towriss,” destacou.
Foto: Divulgação/GM
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