E os admiradores do Tucson podem comemorar!! O SUV médio da Hyundai finalmente volta a ser vendido esta semana em toda a rede de concessionárias da marca após longo período fora do mercado. O modelo passou por melhorias estéticas, técnicas e de conteúdo, e agora tem preço sugerido de R$ 189.990,00.
O retorno da oferta do utilitário esportivo, que já acumula mais de 300 mil unidades negociadas no País desde que chegou importado em 2005, deve-se à retomada da produção na fábrica da Caoa Montadora em Anápolis, GO, e que perdurou por 13 anos, a partir de 2009 até 2022.
O complexo industrial do Grupo Caoa agora fabrica o SUV médio sob encomenda da Hyundai Motor Brasil, que distribui o veículo para toda a rede de revendas. Até o começo deste ano, oficialmente, era a empresa brasileira pertencente ao Grupo Caoa que detinha o direito exclusivo de produzir e comercializar o modelo.
O Tucson nacional segue na mesma terceira geração — lá fora caminha para a quinta, a ser lançada em 2026 —, cuja produção foi no encerramento de 2022. Para a agora linha 2025, tem novo conjunto dianteiro, com inéditos desenhos da grade, para-choques e faróis — em LED, assim como as lanternas traseiras.
No interior, destaques para a central multimidia de 9 polegadas, ar-condicionado digital, bancos dianteiros com ajustes elétricos, carregador de celular por indução, freio de estacionamento eletrônico e teto solar panorâmico.
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O SUV conta ainda, de série, com sensor de ponto cego, de colisão traseira com tráfego cruzado, câmera de ré, seis airbags, monitoramento de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa, sensores dianteiros e traseiros para manobras, dentre outros recursos de segurança e condução.
O modelo, com garantia de 5 anos, segue com motor 1.6 Turbo GDI de 177 cv de potência máxima. Importante: a gasolina, um demérito em um mercado dominado pelos flex, mesmo nessa faixa de preços. A transmissão é automatizada com sistema de dupla embreagem a seco de 7 velocidades.
Reforço no segmento
Com a volta do Tucson brasileiro e o lançamento de modelos importados como o Palisade e, no ano que vem, do Santa Fé, a Hyundai pode começar a sonhar em resgatar a maior relevância que teve no segmento de utilitários esportivos há cerca de uma década.
A marca hoje tem apenas o compacto Creta como expoente na maior categoria do mercado interno, responsável, na prática, por um de cada dois automóveis de passeio vendidos no Brasil.
O modelo recém atualizado e fabricado em Piracicaba, SP, é o segundo SUV mais vendido do País, com 56,7 mil unidades licenciadas. Representa, sozinho, por praticamente um terço de todos os veículos negociados pela marca nos primeiros dez meses de 2024.
Foto: Divulgação
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