Montadora chinesa promete contratar 700 colaboradores para trabalhar na fábrica de Iracemápolis
Dirigentes internacionais e locais da fabricante chinesa GWM foram recebidos na tarde de terça-feira, 26, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e também pelo vice-presidente e ministro do MDCI (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Geraldo Alckmin.
Foi mais um encontro de relacionamento agendado para aproveitar a presença no Brasil do presidente da GWM International, Parker Shi, que foi acompanhado pelos diretores Ricardo Bastos, de Assuntos Institucionais, e Way Chien, de Finanças, ambos com atuação no Brasil.
LEIA MAIS
→“A GWM não está em uma corrida de 100 metros, mas em uma maratona”
Da parte do governo, também participou o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. Ao divulgar a reunião, a GWM informou que o objetivo foi atualizar as autoridades federais sobre os preparativos para o início da produção na fábrica em Iracemápolis, SP, no primeiro semestre de 2025.
“O Brasil é um mercado estratégico para a GWM, e estamos confiantes de que nosso portfólio de veículos inovadores ajudará a fortalecer a indústria automotiva brasileira e promoverá o crescimento econômico sustentável”, declarou Parker Shi na ocasião.
A montadora chinesa promete produzir localmente tanto carros híbridos como elétricos, visando atender não apenas o mercado interno mas tamém outros mercados da América Latina após três anos do início das operações no interior paulista. Até o final do primeiro semestre de 2025 serão cntratados 700 colaboradores.
O presidente Lula, segundo comunicado da GWM distribuído nesta quarta-feira, 27, destacou a importância da indústria automotiva no desenvolvimento econômico do País e a necessidade de investimentos em inovação e sustentabilidade.
“A reunião é parte de uma série de esforços da GWM para estreitar os laços com o Brasil, visando não apenas a expansão de suas operações comerciais, mas também o desenvolvimento de parcerias estratégicas para o crescimento sustentável da mobilidade no País”, explicou a montadora ao abordar o encontro realizado em Brasília.
Foto: Divulgação/GWM
Executivo vinha respondendo pela presidência da Unidade de Negócios das Américas.
Hyundai passa Toyota, Renault supera Jeep e BYD crava o décimo lugar, desbancando a Peugeot
Picape compacta superou o Volkswagen Polo por 4,5 mil licenciamentos
Modelos plug-in encerram o período na liderança, com 36% do mercado
Ano teve como grande destaque o avanço dos eletrificados, que já respondem por 7% do…
A marca alemã foi a que mais cresceu em venda no Top 5, ganhando participação…