Desde 1998, quando iniciou as operações no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhas, PR, a Renault já produziu 4 milhões de veículos, dos quais mais de 1 milhão foram exportados, em sua grande maioria para países da América Latina.

“É motivo de grande satisfação atingir esse marco. A Renault oferece uma gama completa de veículos aos clientes, produzidos por meio de um moderno e completo processo de fabricação, que começa desde a estamparia com a chegada das bobinas de aço, até a linha final de montagem. Parabéns a todo o time por esta conquista”, comenta Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

LEIA MAIS

Exportações do Kardian surpreendem positivamente a Renault

O Kardian, principal lançamento da marca em 2024 e o primeiro do plano estratégico da marca para os mercados internacionais., foi o quarto milionésimo veículo a sair da linha de produção.

O Complexo Ayrton Senna (CAS), que contempla a Curitiba Veículos de Passeio (CVP) e a Curitiba Veículos Utilitários (CVU), aplica as mais avançadas tecnologias no processo industrial, como inteligência artificial, máquinas e postos de trabalho conectados, gêmeo digital, impressão 3D e AGVs, os veículos guiados automaticamente, dentre outras soluções que constituem o Metaverso Industrial.

“Mais do que fabricar carros, fabricamos os sonhos dos nossos clientes e, por isso, aperfeiçoamos continuamente os nossos processos industriais”, destaca Carlos Carrinho, diretor de Fabricação Veículos da Renault do Brasil.

O executivo lembra que desde 2020 a empresa segue como única fabricante de automóveis da América Latina a ser reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial como referência na aplicação da indústria 4.0: “Isso é motivo de grande orgulho”,

Participaram da celebração da produção de 4 milhões de veículos no País colaboradores e lideranças da Renault do Brasil, além do Chefe Industrial e de Qualidade do Gruço Renault, Thierry Charvet, que esteve em visita ao Brasil.


Foto: Divulgação/Renault

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!