Um nome para lá de conhecido da indústria automobilística brasileira é o novo titular da Comunicação da Volkswagen: Cláudio Rawicz foi oficializado nesta sexta-feira, 29, como diretor da área e também membro do Comitê Executivo da Volkswagen do Brasil. Ele ingressou na montadora há pouco mais de um ano como gerente de Imprensa, Comunicação Digital e Heritage, após responder pela diretoria de Marketing e Comunicação da Audi a partir de 2018.

Mineiro de Belo Horizonte, Rawicz formou-se em jornalismo na UniBH e possui especialização em Comunicação Empresarial na Syracuse University, Estados Unidos.

Sua primeira experiência no setor foi no Grupo Fiat, com passagens por várias empresas, como a aliança Fiat-GM Powertrain, Fiat Powertrain Technologies (FPT), Iveco – onde atuou por um ano na matriz da empresa na Itália – e CNH Industrial, onde foi diretor de Comunicação, assim como na Renault a partir de 2013.

“Cláudio Rawicz possui uma carreira sólida em comunicação corporativa. Sua experiência será essencial para fortalecer a conexão da Volkswagen com consumidores, colaboradores, jornalistas e demais públicos, garantindo um diálogo cada vez mais estratégico e inovador”, destaca Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

“A Volkswagen vive um momento único, com o maior ciclo de investimentos de sua história no Brasil, totalizando R$ 16 bilhões para o desenvolvimento de 16 novos produtos até 2028. Fazer parte dessa jornada e contribuir para comunicar essa transformação é um desafio que encaro com muita entusiasmo”, afirma o novo diretor de Comunicação.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!