Profissionais e Carreiras

Cláudio Rawicz é o novo Diretor de Comunicação da Volkswagen

Executivo tem longa carreira no setor automotivo com passagens pelo Grupo Fiat, CNH Industrial, Renault e também na Audi

Um nome para lá de conhecido da indústria automobilística brasileira é o novo titular da Comunicação da Volkswagen: Cláudio Rawicz foi oficializado nesta sexta-feira, 29, como diretor da área e também membro do Comitê Executivo da Volkswagen do Brasil. Ele ingressou na montadora há pouco mais de um ano como gerente de Imprensa, Comunicação Digital e Heritage, após responder pela diretoria de Marketing e Comunicação da Audi a partir de 2018.

Mineiro de Belo Horizonte, Rawicz formou-se em jornalismo na UniBH e possui especialização em Comunicação Empresarial na Syracuse University, Estados Unidos.

Sua primeira experiência no setor foi no Grupo Fiat, com passagens por várias empresas, como a aliança Fiat-GM Powertrain, Fiat Powertrain Technologies (FPT), Iveco – onde atuou por um ano na matriz da empresa na Itália – e CNH Industrial, onde foi diretor de Comunicação, assim como na Renault a partir de 2013.

“Cláudio Rawicz possui uma carreira sólida em comunicação corporativa. Sua experiência será essencial para fortalecer a conexão da Volkswagen com consumidores, colaboradores, jornalistas e demais públicos, garantindo um diálogo cada vez mais estratégico e inovador”, destaca Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

“A Volkswagen vive um momento único, com o maior ciclo de investimentos de sua história no Brasil, totalizando R$ 16 bilhões para o desenvolvimento de 16 novos produtos até 2028. Fazer parte dessa jornada e contribuir para comunicar essa transformação é um desafio que encaro com muita entusiasmo”, afirma o novo diretor de Comunicação.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Zeferino Neto é o CTO da Maxion Wheels

Executivo vinha respondendo pela presidência da Unidade de Negócios das Américas.

% dias atrás

A acirrada disputa no Top 10 das marcas mais vendidas no Brasil

Hyundai passa Toyota, Renault supera Jeep e BYD crava o décimo lugar, desbancando a Peugeot

% dias atrás

Com líder Strada, Fiat tem três veículos entre os dez mais vendidos de 2024

Picape compacta superou o Volkswagen Polo por 4,5 mil licenciamentos

% dias atrás

Vendas de eletrificados crescem 89% em 2024

Modelos plug-in encerram o período na liderança, com 36% do mercado

% dias atrás

Mercado de veículos leves cresceu 14,2% em 2024

Ano teve como grande destaque o avanço dos eletrificados, que já respondem por 7% do…

% dias atrás

Fiat e VW repetem dobradinha de sucesso em 2024

A marca alemã foi a que mais cresceu em venda no Top 5, ganhando participação…

% dias atrás