Profissionais e Carreiras

Cláudio Rawicz é o novo Diretor de Comunicação da Volkswagen

Executivo tem longa carreira no setor automotivo com passagens pelo Grupo Fiat, CNH Industrial, Renault e também na Audi

Um nome para lá de conhecido da indústria automobilística brasileira é o novo titular da Comunicação da Volkswagen: Cláudio Rawicz foi oficializado nesta sexta-feira, 29, como diretor da área e também membro do Comitê Executivo da Volkswagen do Brasil. Ele ingressou na montadora há pouco mais de um ano como gerente de Imprensa, Comunicação Digital e Heritage, após responder pela diretoria de Marketing e Comunicação da Audi a partir de 2018.

Mineiro de Belo Horizonte, Rawicz formou-se em jornalismo na UniBH e possui especialização em Comunicação Empresarial na Syracuse University, Estados Unidos.

Sua primeira experiência no setor foi no Grupo Fiat, com passagens por várias empresas, como a aliança Fiat-GM Powertrain, Fiat Powertrain Technologies (FPT), Iveco – onde atuou por um ano na matriz da empresa na Itália – e CNH Industrial, onde foi diretor de Comunicação, assim como na Renault a partir de 2013.

“Cláudio Rawicz possui uma carreira sólida em comunicação corporativa. Sua experiência será essencial para fortalecer a conexão da Volkswagen com consumidores, colaboradores, jornalistas e demais públicos, garantindo um diálogo cada vez mais estratégico e inovador”, destaca Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

“A Volkswagen vive um momento único, com o maior ciclo de investimentos de sua história no Brasil, totalizando R$ 16 bilhões para o desenvolvimento de 16 novos produtos até 2028. Fazer parte dessa jornada e contribuir para comunicar essa transformação é um desafio que encaro com muita entusiasmo”, afirma o novo diretor de Comunicação.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

BYD acredita na redução do Imposto de Importação para SKD

Pleito que gerou contestação da Anfavea está em análise na Cacex. "Está dentro do prazo",…

% dias atrás

Ford Maverick renovada começa a desembarcar nas concessionárias

Com a atualização, linha também crescerá com a chegada de versão híbrida no segundo semestre

% dias atrás

Já é hora de a Fenabrave desmembrar o segmento de SUVs

Com o lançamento do Tera, VW diz que participação dos SUVs compactos subirá de 25%…

% dias atrás

Consórcio de veículos amplia vendas em 11,4% no ano

Também houve alta no valor de créditos comercializados, que atingiu R$ 66,48 bilhões

% dias atrás

Em junho, seminário de Inovação em Powertrain da AEA

Inscrições para o evento online, que acontece na manhã do dia 25, já estão abertas…

% dias atrás