A versão Track, que veio para substituir o Gol, responde por 70% da linha do hatch da Volkswagen
OVW Polo fechou novembro no topo do mercado de veículos leves, mas o desempenho não foi suficiente para ultrapassar a Fiat Strada no acumulado do ano.
Apesar da pequena diferença de exatos 1.741 emplacamentos nos 11 meses – 126.709 e 128.450, respectivamente -, a própria Volkswagen admite que o modelo da marca concorrente deve encerrar 2024 na liderança do ranking por modelos.
A diferença anual foi reduzida pelo bom desempenho do hatch em novembro, que pelo balanço da Fenabrave, divulgados nesta terça-feira, 3, atingiu 14.711 licenciamentos, 2.350 a mais do que a Strada (12.361). Ou seja, disputa realmente acirrada que até impede cravar a impossibilidade de haver haver posições invertidas até o final de dezembro.
LEIA MAIS
→No Brasil, Volkswagen tem lucro pelo quarto ano consecutivo
→VW Saveiro tem fila de espera de dois meses
Em entrevista que concedeu na semana passada, na noite de quinta-feira, 28, Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da VW Brasil, comemorou a liderança do hatch no segmento de automóveis, que tem a marca alemã também no topo, com participação de 17,22% e 302.705 emplacamentos, ante os 15% da Fiat, com 264.093.
Também importante a redução da diferença entre Polo e Strada – ano passado era de mais de 6,7 mil unidades – e a grande folga do hatch da Volkswagen, de quase 39 mil unidades, em relação ao Chevrolet Onix, vice-líder em automóveis e terceiro no Top 10 dos leves.
Dentro da linha Polo, o carro-chefe – com participação de 70% – é a versão Track, que veio para substituir o Gol, líder de mercado no Brasil por mais de duas décadas. Lançada em fevereiro do ano passado, ela foi decisiva para alavancar as vendas do hatch e da própria Volkswagen, que este ano é a marca que mais cresce entre as cinco mais vendidas no Brasil.
Foto: Divulgação/Volkswagen
Executivo vinha respondendo pela presidência da Unidade de Negócios das Américas.
Hyundai passa Toyota, Renault supera Jeep e BYD crava o décimo lugar, desbancando a Peugeot
Picape compacta superou o Volkswagen Polo por 4,5 mil licenciamentos
Modelos plug-in encerram o período na liderança, com 36% do mercado
Ano teve como grande destaque o avanço dos eletrificados, que já respondem por 7% do…
A marca alemã foi a que mais cresceu em venda no Top 5, ganhando participação…