Além do SUV Kardian, a Argentina passa a vender outro modelo da Renault produzido no Complexo Ayrton Senna (CAS), em São José dos Pinhais, PR. A montadora anunciou nesta quarta-feira, 4, o início das exportações do Kwid já na linha 2025 para o país vizinho.
“Historicamente, mais de 30% da produção do CAS é exportada”, comenta Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil. “A exportação do Kwid para a Argentina reforça a importância da nossa fábrica para a América Latina”.
LEIA MAIS
→Exportações do Kardian surpreendem positivamente a Renault
→Outubro tem melhor resultado mensal para as exportações de veículos
A marca francesa, que tem operações no Paraná desde 1998, já exportou mais de 1 milhão de veículos para países da região. No caso da Argentina, apenas o Kardian vinha sendo exportado a partir do Brasil. O Sandero tem produção no país vizinho e a Duster vendida lá vem da Colômbia.
Assim como no mercado brasileiro, o Kwid 2025 que segue para a Argentina tem quatro airbags (dois frontais e dois laterais) de série, e porta-malas de 290 litros, considerado o maior da categoria.
Recentemente a Renault divulgou dados de exportações do Kardian, que vem surpreendendo positivamente a montadora, com previsão de atingir 12 mil unidades este ano, volume 31% ao estimado inicialmente. O SUV é vendido também na Colômbia, México, Uruguai, Paraguai, Guatemala, Costa Rica, Equador e Peru.
Foto: Divulgação/Renault