A JAC Motors já vende a picape média Hunter no Brasil. O modelo importado da china foi apresentado esta semana na versão HD 4X4 por preço a partir de R$ 259.900,00. Um lote inicial de 1 mil unidades, entretanto, terá valor promocional de R$ 239.900,00.
A marca enfatiza que promoveu várias adequações na Hunter para o mercado brasileiro e que o modelo chega com o melhor custo/benefício da categoria, além de 8 anos de garantia total sem limite de quilometragem no caso de uso particular e 250 mil km rodados, para utilização comercial.
O nome HD, vem de Heavy Duty, o que sugere um veículo apto para desafios pesados on e off road. Tanto que a capacidade de carga é de 1.400 kg ou 1.135 litros na caçamba. As medidas da Hunter são generosas para isso: 5,33 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,92 m de altura e 3,11 m de distância entre-eixos.
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A picape é movida pelo conjunto de motor 2.0 turbodiesel de 191 cv e 46 kgfm e câmbio automático de 8 marchas, capaz de levá-la da imobilidade aos 100 km/h em 11,9 segundos e à velocidade máxima de 185 km/h.
A versão escolhida para estrear no Brasil tem revestimentos interno com materiais macios, bancos em couro sintético e ajustes elétricos e aquecimento, painel digital de 7 polegadas e multimídia vertical de 13 polegadas, câmeras 360 graus, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, freio de estacionamento eletrônico, teto solar, dentre outros itens de série.
Para a segurança, a JAC dotou o modelo de freios a disco nas quatro rodas e seis airbags, sistema de controle de tração e do obrigatório controle de estabilidade.
É notável, porém, a ausência de recursos de auxílio à condução. Ainda assim, Sérgio Habib, presidente da marca que um dia disse que não mais ofereceria veículos a combustão no Brasil e agora voltou atrás, entende que poderá vender de 3 mil a 4 mil unidades da Hunter por ano.
Confirmado esse número, o modelo da JAC teria tímida participação no segmento que este ano deve encerrar com cerca de 150 mil licenciamentos de pelo menos sete modelos e que tem como líder a Toyota Hilux, com 45,5 mil unidades negociadas de janeiro a novembro.
De qualquer forma, a picape a combustão pode representar um salto nas vendas da marca em 2025. Isso porque, limitada a modelos elétricos, a JAC não tem vendido mais do que duas centenas de veículos mensalmente.
Foto: Divulgação
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