Produto

JAC retorna à combustão no Brasil com a Hunter

Picape média chinesa a diesel começou a ser vendida com preço promocional de R$ 240 mil

A JAC Motors já vende a picape média Hunter no Brasil. O modelo importado da china foi apresentado esta semana na versão HD 4X4 por preço a partir de R$ 259.900,00. Um lote inicial de 1 mil unidades, entretanto, terá valor promocional de R$ 239.900,00.

A  marca enfatiza que promoveu várias adequações na Hunter para o mercado brasileiro e que o modelo chega com o melhor custo/benefício da categoria, além de 8 anos de garantia total sem limite de quilometragem no caso de uso particular e 250 mil km rodados, para utilização comercial.

O nome HD, vem de Heavy Duty, o que sugere um veículo apto para desafios pesados on e off road. Tanto que a capacidade de carga é de 1.400 kg ou 1.135 litros na caçamba. As medidas da Hunter são generosas para isso: 5,33 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,92 m de altura e 3,11 m de distância entre-eixos.

LEIA MAIS

→ Fiat bate recorde de vendas de picapes no Brasil

→ Quem perde e quem ganha entre as picapes grandes e médias em 2024

A picape é movida pelo conjunto de motor 2.0 turbodiesel de 191 cv e 46 kgfm e câmbio automático de 8 marchas, capaz de levá-la da imobilidade aos 100 km/h em 11,9 segundos e à velocidade máxima de 185 km/h.

A versão escolhida para estrear no Brasil tem revestimentos interno com materiais macios, bancos em couro sintético e ajustes elétricos e aquecimento, painel digital de 7 polegadas e multimídia vertical de 13 polegadas, câmeras 360 graus, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, freio de estacionamento eletrônico, teto solar, dentre outros itens de série.

Para a segurança, a JAC dotou o modelo de  freios a disco nas quatro rodas e seis airbags, sistema de controle de tração e do obrigatório controle de estabilidade.

É notável, porém, a ausência de recursos de auxílio à condução. Ainda assim, Sérgio Habib, presidente da marca que um dia disse que não mais ofereceria veículos a combustão no Brasil e agora voltou atrás, entende que poderá vender de 3 mil a 4 mil unidades da Hunter por ano.

Confirmado esse número, o modelo da JAC teria tímida participação no segmento que este ano deve encerrar com cerca de 150 mil licenciamentos de pelo menos sete modelos e que tem como líder a Toyota Hilux, com 45,5 mil unidades negociadas de janeiro a novembro.

De qualquer forma, a picape a combustão pode representar um salto nas vendas da marca em 2025. Isso porque, limitada a modelos elétricos, a JAC não tem vendido mais do que duas centenas de veículos mensalmente.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães
Tags: 4x4HunterJAC

Notícias recentes

Anfavea sobre eletrificados chineses: “Discussão está quente”.

Lima Leite diz que entidade externou a urgência junto a Lula e ministros: "Esperamos uma…

% dias atrás

Em fevereiro, a maior produção de veículos em seis anos

No bimestre, foram 392,9 mil unidades, com alta de 14,8% sobre 2024. Só neste ano…

% dias atrás

Produção de caminhões fecha o bimestre em alta de 10,5%

Apesar do resultado positivo, Anfavea acende sinais de alerta devido ao aumento nos custos do…

% dias atrás

Puxadas pela Argentina, exportações têm em fevereiro melhor mês desde 2018

Embarques no primeiro bimestre cresceram 55%

% dias atrás

Stellantis e Iveco fecham parceria em negócio de vans elétricas

Projeto envolver fornecimento de dois modelos com início das vendas previsto para meados de 2026

% dias atrás

Segmento de ônibus confirma momento positivo

No primeiro bimestre, enquanto a produção cresceu 11%, as vendas avançaram 47%

% dias atrás