Já está em operação o primeiro centro de desenvolvimento e testes para a agricultura tropical da John Deere em Indaiatuba, SP. Batizado de CDP-I, Centro de Pesquisa Desenvolvimento – Indaiatuba, o projeto consumiu investimento de R$ 180 milhões.
A nova estrutura está em terreno de 500 mil metros quadrados — 80% para testes de campo — dispõe de escritório, laboratórios, sala para instrumentação e calibração de peças, impressoras 3D, oficina para manutenção e armazenagem de máquinas.
A John Deere transferiu 110 de seus profissionais para a unidade e projeta aumentar este quadro de trabalhadores gradativamente nos próximos anos. Eles conceberão e testarão produtos considerando as variáveis específicas da agricultura tropical como solo, clima, níveis de conectividade, dentre outras.
LEIA MAIS
→ John Deere reforça oferta com as pás-carregadeiras Versão P
→ John Deere investirá R$ 700 milhões em Catalão
“[O CPD] é muito mais que um marco na história da John Deere. Sabemos que a agricultura tropical não é apenas vital para a economia brasileira, ela desempenha um papel essencial no futuro do planeta. Vamos trabalhar para trazer soluções que transformarão o campo ”, afirma Cristiano Correia, vice-presidente de Sistemas de Produção da John Deere para a América Latina.
A John Deere produz no Brasil equipamentos que são exportados para maios de cinquenta países. Para o mercado interno, desenvolve produtos específicos, negociados em mais de três centenas de pontos de venda.
Foto: Divulgação