Empresa

Guerra retoma operações na Argentina

Com sede em Buenos Aires, a Learcam será a responsável pela venda dos implementos rodoviários brasileiros no país vizinho

Doze anos após ter deixado o mercado argentino, no qual atuou de 2004 a 2012, a Guerra retoma atividades no país vizinho por meio da parceria com a Learcam S.A., nomeada sua representante legal para a venda de modelos Graneleiro, Plataforma, Basculante, Furgão Carga Geral, Frigorífico e Sider.

“Estar na Argentina é retornar nossa história e voltar a participar de um mercado relevante e estratégico para a expansão da nossa marca na América Latina”, afirma Rogerson Gemelli, gerente de Vendas da Guerra Implementos, que tem sede em Caxias do Sul, RS.

Anfir: entregas de implementos rodoviários crescem 6% até novembro.

Implementos da Rodfort Guerra chegam ao Peru

Pertencente ao Grupo Fenix, a Learcam tem matriz em Buenos Aires e vai atuar em todo território argentino. O mercado do país vizinho deve fechar 2024 com 8 mil reboques e semirreboques emplacados, com meta do setor de atingir 9 mil unidades no ano que vem.

A frota circulante da Argentina é estimada em mais de 317 mil implementos rodoviários com uma vida útil superior a 30 anos. “Portanto, há demanda imediata por renovação e investimento no transporte rodoviário, que representa mais de 90% da matriz logística do país”, avalia comunicado da Guerra distribuído nesta segunda-feira, 9.

Ainda segundo a empresa, o mercado argentino tem sinergia com a matriz de demanda do brasileiro, fundamentado no agronegócio, carga industrializada e mineração.

Com três unidades fabris no Brasil, duas em Caxias do Sul e uma em Sumaré, no interior paulista, a Guerra entrou em falência em 2017 e em 2021 foi adquirida pela LIH, do Grupo I. Riedi. Desde então, vem ampliando negócios no Brasil, onde conta com 30 distribuidores e 33 pontos de atendimento, além de atuar em outros países da região, incluindo Bolívia, Chile, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e agora a Argentina.


Foto: Distribuição/Guerra

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Frederico Battaglia é o novo vice-presidente das marcas Fiat e Abarth na América do Sul

Alessandra Souza foi nomeada vice-presidente de Marketing & Comunicação de marca para a América do…

% dias atrás

Anfavea prepara terreno para 3 milhões de veículos

Agenda prioritária 2025 inclui fortalecimento das exportações, contenção das importações, renovação de frota, capacitação e…

% dias atrás

Mercedes-Bens testa ônibus elétrico no Chile

É a primeira ação com o modelo eO500U fora do Brasil

% dias atrás

Anfavea projeta mercado de 2,8 milhões em 2025

Estimativa inicial aponta alta acima de 6% nos emplacamentos

% dias atrás

Abraciclo prevê venda recorde de motos em 2025 e alta de 7,5% na produção

Oferta cresceu 11,1% em 2024 e meta é fabricar 1,88 milhão este ano, com vendas…

% dias atrás

Veículos brasileiros perdem participação em mercados vizinhos

Mesmo com recuperação da Argentina, exportações recuaram 1,3% no ano passado

% dias atrás