A Stellantis fechou novembro com um novo recorde de produção de veículos na América do Sul ao contar 90.171 unidades, superando a marca anterior de 88.709 registrada em agosto.
O desempenho alcançado, segundo a empresa, é reflexo do mercado de veículos aquecido, além do lançamento de produtos de acordo com as expectativas e necessidade do consumidor.
LEIA MAIS
→Stellantis quer atrair fornecedores de alta tecnologia para MG
→Sindipeças fará ponte com fornecedores para Stellantis nacionalizar peças
No Brasil, a fabricante fala em recordes mensais consecutivos da fábrica de Betim (MG) desde agosto, com volumes acima de 45 mil unidades/mês, os maiores desde a criação da Stellantis em 2021. Somente em novembro, as saíram das linhas de montagem 45.486 veículos, bem como 77.651 motores, um novo recorde.
A fábrica de Goiana (PE), por sua vez, obteve seu melhor desempenho de 2024 em agosto, com 22.381 veículos fabricados. Já no Polo de Porto Real (RJ), atingiu a marca de 5.055 unidades produzidas em outubro.
Na Argentina, o Polo Automotivo Stellantis de Córdoba alcançou recorde de 8.095 unidades produzidas em fevereiro passado, enquanto a fábrica de El Palomar superou seu melhor desempenho em novembro, com 7.850 unidades, ultrapassando o recorde anterior de agosto de 2023.
Foto: Leo Lara-Divulgação Stellantis