Indústria

Continental desmembrará divisão automotiva até o fim de 2025

Separação de unidades visa fortalecer operações mais lucrativas do grupo Pneu e ContiTech

A Continental confirmou sua decisão de desmembrar suas operações no setor automotivo, conforme antecipado há cerca de quatro meses. A separação das unidades de negócios ocorrerá até o fim do ano que vem, informou a empresa em nota oficial.

Com essa estratégia, sujeita ainda a aprovação do Conselho de Supervisão em março do ano que vem, a empresa alemã pretende privilegiar os segmentos mais lucrativos do grupo Pneus e ContiTech, criar uma holding específica mais enxuta para eles, repassando outras atividades para outros setores do grupo.

“Nossas melhorias contínuas de desempenho formam a base crucial para tornar o segmento automotivo adequado para o futuro e pronto para o mercado de capitais. Estamos implementando rigorosamente todas as medidas necessárias para atingir isso”, afirma Philipp von Hirschheydt, membro do Conselho Executivo da Continental e chefe da divisão automotiva.

LEIA MAIS

→ Continental reconhece seus melhores fornecedores do Brasil

→ Continental vai demitir 7 mil trabalhadores no mundo até 2025

“Configuramos nossos setores de grupo como unidades fortes e autossuficientes com estruturas claras. Eles amadureceram e estão prontos para uma maior independência. Nossa nova estrutura nos permitirá responder com mais flexibilidade aos desenvolvimentos de clientes e mercado, permitindo maximizar nossas oportunidades””, completa Nikolai Setzer, CEO da Continental.

Com cerca de 100 mil funcionários em todo o mundo, a divisão automotiva faturou perto de € 20 bilhões no ano passado, incluindo o fornecimento, dentre outros, de produtos como freios, dispositivos voltados ao conforto, sensores e displays, softwares e sistemas de direção autônoma.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Com mais de 90 mil embarques, VW amplia exportações em 43%

Balanço positivo de 2024 contrasta com queda de 1,6% nas vendas do setor para outros…

% dias atrás

Frederico Battaglia é o novo vice-presidente das marcas Fiat e Abarth na América do Sul

Alessandra Souza foi nomeada vice-presidente de Marketing & Comunicação de marca para a América do…

% dias atrás

Anfavea prepara terreno para 3 milhões de veículos

Agenda prioritária 2025 inclui fortalecimento das exportações, contenção das importações, renovação de frota, capacitação e…

% dias atrás

Mercedes-Bens testa ônibus elétrico no Chile

É a primeira ação com o modelo eO500U fora do Brasil

% dias atrás

Anfavea projeta mercado de 2,8 milhões em 2025

Estimativa inicial aponta alta acima de 6% nos emplacamentos

% dias atrás

Abraciclo prevê venda recorde de motos em 2025 e alta de 7,5% na produção

Oferta cresceu 11,1% em 2024 e meta é fabricar 1,88 milhão este ano, com vendas…

% dias atrás