Separação de unidades visa fortalecer operações mais lucrativas do grupo Pneu e ContiTech
A Continental confirmou sua decisão de desmembrar suas operações no setor automotivo, conforme antecipado há cerca de quatro meses. A separação das unidades de negócios ocorrerá até o fim do ano que vem, informou a empresa em nota oficial.
Com essa estratégia, sujeita ainda a aprovação do Conselho de Supervisão em março do ano que vem, a empresa alemã pretende privilegiar os segmentos mais lucrativos do grupo Pneus e ContiTech, criar uma holding específica mais enxuta para eles, repassando outras atividades para outros setores do grupo.
“Nossas melhorias contínuas de desempenho formam a base crucial para tornar o segmento automotivo adequado para o futuro e pronto para o mercado de capitais. Estamos implementando rigorosamente todas as medidas necessárias para atingir isso”, afirma Philipp von Hirschheydt, membro do Conselho Executivo da Continental e chefe da divisão automotiva.
LEIA MAIS
→ Continental reconhece seus melhores fornecedores do Brasil
→ Continental vai demitir 7 mil trabalhadores no mundo até 2025
“Configuramos nossos setores de grupo como unidades fortes e autossuficientes com estruturas claras. Eles amadureceram e estão prontos para uma maior independência. Nossa nova estrutura nos permitirá responder com mais flexibilidade aos desenvolvimentos de clientes e mercado, permitindo maximizar nossas oportunidades””, completa Nikolai Setzer, CEO da Continental.
Com cerca de 100 mil funcionários em todo o mundo, a divisão automotiva faturou perto de € 20 bilhões no ano passado, incluindo o fornecimento, dentre outros, de produtos como freios, dispositivos voltados ao conforto, sensores e displays, softwares e sistemas de direção autônoma.
Foto: Divulgação
Vendas do Transit e versões de trabalho da Ranger cresceram 50% na região no primeiro…
Sinmgra informa que medida tem duração de 2 meses e 8 dias, atingindo pelo menos…
Pontos da marca sueca cobrem as cinco regiões do Brasil
Cerimônia será na terça-feira, 22, as 11h, no São Paulo Expo
Ministro não especificou data, mas acenou com a possibilidade de acontecer em breve ao citar…
Exposição acontecerá de 22 a 30 de novembro. Já estão confirmadas 16 marcas.