Executivo do Grupo Mercedes-Benz conduzirá gestão com objetivo de aprimorar condições regulatórias para mais competitividade
O Conselho de Administração da Acea, associação que representa os fabricantes de veículos na Europa, elegeu Ola Källenius para presidente a partir de 2025. Atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Mercedes-Benz, o executivo substitui Luca de Meo, CEO do Grupo Renault, à frente da entidade desde o início de 2022.
Ola Källenius pretende marcar a gestão a defesa do livre comércio e o aprimoramento das condições regulatórias. O objetivo é tornar processos menos burocráticos e promover mais competividade à indústria automotiva, em especial no mercado da mobilidade elétrica.
“Estou honrado em substituir Luca de Meo como presidente da Acea em um momento tão crítico para a indústria automotiva da Europa. Agradeço aos membros da Acea por depositarem confiança em mim”, resume Källenius em nota.
“Durante minha presidência trabalharemos para promover a descarbonização de nossa indústria orientada pelo mercado. E defenderemos o comércio internacional que seja livre, justo e baseado em regras. Estou confiante de que a indústria automotiva da UE tem o que é preciso para continuar tendo sucesso na competição global.”
Foto: Divulgação Mercedes-Benz Group
Balanço positivo de 2024 contrasta com queda de 1,6% nas vendas do setor para outros…
Alessandra Souza foi nomeada vice-presidente de Marketing & Comunicação de marca para a América do…
Agenda prioritária 2025 inclui fortalecimento das exportações, contenção das importações, renovação de frota, capacitação e…
É a primeira ação com o modelo eO500U fora do Brasil
Estimativa inicial aponta alta acima de 6% nos emplacamentos
Oferta cresceu 11,1% em 2024 e meta é fabricar 1,88 milhão este ano, com vendas…