As novidades já disponíveis no mercado brasileiro são as pastilhas de freio Ehnergy HD e HD PRO
De olho em mercados com potencial de expansão, a Frasle acaba de lançar dois tipos de pastilhas de freio destinadas a veículos elétricos e híbridos.
Uma delas é a Ehnergy HD, que conta com a tenologia Eletric+ para garantir elevada potência de frenagem para modelos do gênero. A outra novidade da fabricante de Caxias do Sul, RS, é a pastilha de freios premium HD PRO, dirigida aos veículos pesados e comerciais e aplicações Stop&Go, sendo adequada para BRT Bus Rapid Transit (ônibus urbano de passageiros).
LEIA MAIS
→Frasle investe R$ 2,1 bilhões no maior negócio da sua história
“Estamos em constante evolução de nossas linhas de produtos para atender as diferentes necessidades dos mercados e frotas locais, atendendo a evolução da mobilidade”, comenta Alfredo Lorenzoni, diretor global da Linha Comercial da Frasle Mobility.
Ele explica que o freio a disco para caminhões e ônibus ainda está em fase inicial no Brasil, onde a maioria da frota utiliza freio a tambor. No futuro, contudo, a demanda vai se expandir e, por isso, os investimentos em opções específicas para veículos elétricos.
Os dois produtos, segundo Lorenzoni, reúnem tudo que há de melhor, “trazendo ao cliente um retorno superior em durabilidade, qualidade e custo-benefício”.
As novas pastilha de freios contam com revestimento de fricção extra, camada de proteção extra, ranhura em V para facilitar a saída dos detritos inerentes ao processo de frenagem e sistema de retenção mecânica avançado.
Foto: Diovulgação/Frasle
SUV e picape ganharam injeção direta e atualizações de software que também ampliaram a potência…
Número acumulado até outubro de todos os segmentos superou todo ano de 2021. Veículos leves…
Recuo de 2,3% reflete menos vendas no atacado. Fiat Fastback assume liderança entre os híbridos…
São 20 vagas para o curso de assistente de operações automotivas industriais
Expansão prepara espaço para crescimento do portfólio de componentes em 2025
Parceria pretende conectar cadeia de produção, postos de combustíveis e transportadoras