A marca alemã foi a que mais cresceu em venda no Top 5, ganhando participação sobre 2023
O balanço final de 2024 consolidou Fiat e Volkswagen no topo dos rankings de marcas e de modelos no mercado brasileiro. A Fiat dominou as vendas com 521 mil emplacamentos e 20,9% de participação, com perda de 1,1 ponto porcentual sobre 2023;
Já a marca alemã ampliou levemente a fatia no mercado de veículos leves, de 15,8% para 16,1%, com 400.379 emplacamentos. Seu crescimento foi de 16% sobre o ano anterior, índice superior ao da média do mercado, que foi de 14,2%. Foi o seu segundo maior volume de vendas em dez anos.
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Por modelo, a Fiat Strada liderou o ranking dos veículos leves, com 144,5 mil licenciamentos, seguida do VW Polo que foi o primeiro no segmento específico de automóveis.
A Fiat se destacou na primeira colocação dos segmentos de picapes, hatches e vans, garantindo também três modelos entre os 10 mais vendidos do País. São eles, além da Strada, o Argo – na quinta colocação, com 91.144 unidades – e o Mobi, em novo lugar, com 67.390 emplacamentos.
A Volkswagen não só comemorou o maior crescimento entre as cinco marcas mais vendidas no Brasil, como cravou o Polo no primeiro lugar entre os carros de passeio pelo segundo ano consecutivo.
A marca alemã é líder entre os SUVs, com 160.493 unidades vendidas em 2024, sendo o novo T‑Cross (83.975 unidades) o SUV mais vendido do País. Entre os Top 15 , são quatro modelos da Voklswagen no ranking. Além do Polo e do T‑Cross, têm a Saveiro (56.979) e o Nivus (55.924).
Fotos: Divulgação/Fiat/VW
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