De um total de 3.250, 2 mil foram entregues no ano passado
A Iveco Bus divulga balanço positivo do programa Caminho da Escola em 2024 e anuncia a entrega de mais 500 ônibus ainda neste primeiro trimestre de 2025.
Das 7.100 unidades habilitadas na atual edição do programa do FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, a fabricante de Sete Lagoas, MG, teve 3.250 adesões, com 2 mil unidades liberadas ao longo do ano passado.
LEIA MAIS
→Iveco estima mercado em alta de 15% em 2024 e se prepara para 2025
→Ônibus para o Caminho da Escola começam impulsionar produção
Os produtos atendem demandas de municípios e Secretarias Estaduais, como a de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco, com 355 unidades, e as de Educação da Bahia (165 unidades), e Paraná (102).
Conforme comunicado divulgado pela Iveco Bus nesta terça-feira, 7, os números consolidam a liderança da marca no segmento e reforçam o impacto positivo de seus veículos no dia a dia de estudantes e comunidades brasileiras.
“Celebramos 2024 como um ano de referência em ônibus escolares para o programa Caminho da Escola. Para nós, um transporte eficiente é essencial para fortalecer as políticas públicas de educação em todo o País”, comenta Danilo Fetzner, vice-presidente da montadora para América Latina.
A linha Iveco BUS do Caminho da Escola oferece os modelos BUS 10-190, na categoria ORE 2 (Ônibus Rural Escolar 2) e, pela primeira vez, o BUS 15-210 ORE 3 (Ônibus Rural Escolar 3). “Ambos se destacam pela combinação de potência, resistência, conforto e segurança, equipados com motores Série NEF da FPT Industrial”, destaca o executivo.
Os produtos têm dois anos de garantia, plano de manutenção incluso com pelo menos duas revisões gratuitas, além de uma rede de pontos de atendimento especializados em todo o Brasil.
Foto: Divulgação/Iveco Bus
Entregas de carrocerias sobre chassi preservam o resultado positivo do segmento com crescimento de 16%
Recurso chegará ao mercado no Neue Klasse a partir do fim do ano
Mercado de usados teve alta de 9,2% em 2024, com expansão de 15,2% no caso…
Marca italiana responde por mais de 70% das vendas da montadora. Francesas perderam participação em…
Projeções iniciais da Adefa apontam para um cenário mais promissor em 2025