Recurso chegará ao mercado no Neue Klasse a partir do fim do ano
A BMW antecipa durante o CES, Consumer Electronics Show, que acontece em Las Vegas, Estados Unidos, até o próximo sábado, 11, um novo conceito de exibição de informações e ocnteúdos de seus veículos. Batizado de Panoramic Drive, será oferecido em todos os novos veículos lançados pela marca a partir do fim de 2025.
Trata-se de head-up display que abrange toda a extensão da parte inferior do para-brisa, de coluna a coluna. Sobre uma base preta, são projetados diversos conteúdos, visíveis em para todos os ocupantes.
As informações de direção mais importantes são exibidas na linha de visão do motorista, no lado esquerdo e acima do volante. O motorista tem a possibilidade ainda de personalizar o conteúdo nas áreas central e à direita.
O Panoramic Vision chegará ao mercado inicialmente no ainda inédito Neue Klasse e integra pacote tecnológico BMW iDrive, sustentado pelo novo software BMW Operating System X.
LEIA MAIS
→ BMW anuncia investimento de R$ 1,1 bilhão no País
→ BMW inicia produção do X5 híbrido plug-in em SC
“Um quarto de século de trabalho pioneiro e liderança tecnológica em conceitos operacionais foi canalizado para o BMW Panoramic iDrive”, comemora Frank Weber, membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável por Desenvolvimento.
Além do Panoramic Vision, o BMW iDrive reúne ainda volante multifuncional, um segundo head-up display para o motorista que exibe informações integradas de navegação e condução autônoma, e um display central sensível ao toque — o conteúdo selecionado nesse dispositivo pode ser transferido para o BMW Panoramic Vision.
Foto: Divulgação
Por causa da facilidade para importar, marcas chineses estão adiantando planos de produção local, diz…
Participação do país vizinho nas remessas brasileiras saltou de 35% para 59% em um ano
No quadrimestre, volume superou 811 mil unidades. Setor abriu 7,5 mil vagas em um ano,…
Queda na demanda impacta em ajuste na produção em ritmo 5,5% menor em abril
Marca também é primeira colocada nos segmentos de picapes, hatches e vans.
Fenabrave atribui queda aos gargalos de infraestrutura, que acabam favorecendo os híbridos, cujas vendas cresceram…