Volta do SUV de entrada da Honda é parte do investimento de R$ 4,2 bilhões no Brasil
O segmento de SUVs de entrada ganha novo fôlego no mercado brasileiro este ano. Além do Toyota Yaris Cross, está confirmado para o segundo semestre o lançamento do Honda HR-V, que teve produção descontinuada no início de 2022 e em nova geração retorna agora às linhas de montagem de Itirapina, no interior paulista.
Parte do investimento de R$ 4,2 bilhões anunciado pela Honda no ano passado, o SUV de entrada ampliará a oferta de produtos da marca no mercado brasileiro, composta atualmente por oito modelos, incluindo os importados. O aporte também contempla, só que mais pra frente, o lançamento de exclusiva tecnologia híbrido flex da marca japonesa.
LEIA MAIS
→Volkswagen consolida liderança em SUVs
→A acirrada disputa no Top 10 das marcas mais vendidas no Brasil
A Honda divulgou nesta quinta-feira, 9, o balanço das suas vendas em 2024, confirmando crescimento de 27% no total de emplacamentos, acima, portanto, da média do mercado, que teve alta de 14%.
Foram mais de 91 mil unidades comercializadas de janeiro a dezembro, o que representa o melhor resultado da marca desde 2020. O carro-chefe no ano passado foi o HR-V, com mais de 50 mil unidades vendidas.
Dentre os lançamentos do ano, a montadora destaca o novo CR-V Advanced Hybrid e a nova geração da família City, que entre seus diferenciais contempla o Honda Sensing, conjunto de tecnologias avançadas de assistência à condução, que agora é item de série desde a versão EX, reforçando o posicionamento do modelo como um dos mais completos do seu segmento.
“O crescimento registrado no último ano é resultado de uma boa atuação em importantes pilares de negócio da Honda Automóveis como qualidade, inovação, excelência de atendimento e sinergia com a rede de concessionárias”, comenta Marcelo Langrafe, diretor Comercial.
O executivo garante que a empresa seguirá atuando para um desempenho sólido em 2025, “com novos projetos em andamento e perspectivas positivas para o mercado”.
Há cinco anos em operação, a fábrica de Itirapina produziu mais de 90 mil unidades fabricadas em 2024, volume 15% superior ao registrado em 2023.
Foto: Divulgação/Honda
Empresa também está criando empresa dedicada para o segmento
Operação começa com sensor de NOx para pesados
Empresa muda embalagens para dificultar essa prática e quer crescer 10% este ano no mercado…
Mercado mundial de elétricos, mesmo na China, passa por momentos de incertezas
Anderson Pontalti mostra os avanços da empresa nos últimos dez anos, com operações internacionais triplicadas
No Brasil, empresa quer crescer 300% no segmento de reposição