Aquisição no valor de US$ 526 milhões se estende para Europa, América do Norte e Oceania
A Sumitomo Rubber Industries assinou contrato de compra para adquirir da Goodyear a marca Dunlop para pneus de veículos de quatro rodas na Europa, América do Norte e Oceania. O negócio é de US$ 526 milhões, mais pagamento adicional de US$ 105 milhões para facilitar migração dos clientes da marca na Europa, além da compra de estoque.
Com a aquisição, a Sumitomo passa a poder utilizar a marca Dunlop em quase todo o mundo, com exceção de mercados como Índia, Cingapura e Brunei para pneus de quatro rodas, além de Índia, Europa e Oceania para pneus de motocicletas.
LEIA MAIS
→Importações podem afetar decisão de novos investimentos da Dunlop
→Sumitomo Rubber investe R$ 1 bilhão para ampliar produção no Brasil
“Nossa empresa tem um histórico de aquisições da marca Dunlop em vários países na década de 1980 e de produção e venda de pneus Dunlop na Europa e América do Norte, além do Japão”, resume em nota Satoru Yamamoto, presidente e CEO da Sumitomo. “Essa aquisição é uma grande oportunidade para o nosso grupo, permitindo-nos usar a marca Dunlop em quase todo o mundo.”
A Sumitomo pretende estabelecer a Dunlop como marca premium nos mercados globais. A estratégia colocar foco em novos produtos com a chamada tecnologia Active Tread, pneus que se adaptam a qualquer condição de clima e estrada.
Foto: Divulgação Dunlop
Arcelio Júnior reconhece interesse do governo pelo programa, mas não arrisca palpite sobre data para…
Os eventos serão anunciados dia 12 de junho em evento na capital paulista
Vendas da montadora no país crescem perto de 160% em 2024; novo diretor reforçará processo…
Volta do SUV de entrada da Honda é parte do investimento de R$ 4,2 bilhões…
Dados da B3 indicam alta de 20,4%, com total de 7,2 milhões de unidades novas…