Fabricante registrou quedas na Europa e na China, mas crescimentos nas Américas do Sul e do Norte
A Volkswagen entregou no ano passado 4,8 milhões de veículos em todo o mundo, volume de 1,4% menor em relação ao ano anterior. Mas apesar da variação negativa, a fabricante também teve motivos para comemorar. A começar com manutenção da liderança na Alemanha, com participação de 19,1% nas vendas, posicionando cinco modelos da marca dentre os dez mais vendidos: Golf, T-Roc, Tiguan, Passat e Polo.
Depois, também terminou 2024 como a marca que mais vendeu modelos elétricos no seu país de origem, respondendo por 16,3%, aumento de 2,8 pontos porcentuais em relação a 2023. No mundo, a marca entregou 383,1 mil BEVs no ano passado e acumulou, desde o início dos lançamentos dos I.D., em 2019, 1,35 milhão de unidades.
LEIA MAIS
→Trabalhadores alemães interrompem produção em nove fábricas da Volkswagen
→No Brasil, Volkswagen tem lucro pelo quarto ano consecutivo
→Fiat e VW repetem dobradinha de sucesso em 2024
Por região, a VW registrou quedas de 1,7% na Europa, com 1,24 milhões de veículos, e de 8,3% na China, ao registrar 2,19 milhões de unidades vendidas. Mas anotou expansões de 21,1% na América, com 479,4 mil modelos negociados, e na América do Norte, onde as vendas cresceram 18,4%, para 592,3 mil unidades.
“Em todo o mundo, 2024 foi um ano difícil com atividade econômica lenta, desafios políticos e competição intensa – particularmente na China. Mas estamos começando o novo ano com otimismo”, resume em nota Martin Sander, membro do Conselho da Volkswagen para vendas, marketing e pós-vendas. “Não só temos produtos atraentes, como também estamos atendendo às necessidades dos clientes com nossa ampla e diversificada gama de modelos.”
A VW destaca que os SUVs seguiram com alta demanda em 2024, tanto com as tecnologias condução convencionais quanto as variantes totalmente elétricas. Segundo a empresa, a categoria encerrou o período com participação de 47% do total das vendas, um aumento de 1,4 ponto porcentual.
Foto: Divulgação Volkswagen
Aquisição no valor de US$ 526 milhões se estende para Europa, América do Norte e…
Arcelio Júnior reconhece interesse do governo pelo programa, mas não arrisca palpite sobre data para…
Os eventos serão anunciados dia 12 de junho em evento na capital paulista
Vendas da montadora no país crescem perto de 160% em 2024; novo diretor reforçará processo…
Volta do SUV de entrada da Honda é parte do investimento de R$ 4,2 bilhões…