Com início das atividades produtivas em Córdoba, na Argentina, desde maio do ano passado, a Volkswagen Caminhões e Ônibus experimentou um aumento significativo no desempenho de vendas no país. As entregas de veículos de marca saltaram de 696 unidades, em 2023, para 1.800, crescimento de 158,6%.

O resultado positivo, segundo a montadora, é proveniente dos modelos Constellation 17.280 e os Delivery 11.180 e 9.170, caminhões produzidos na nova fábrica.

LEIA MAIS

→Cortes, da VWCO, resume o ano como de retomada e crescimento

→Meteor híbrido é a nova investida tecnológica da VWCO

→VWCO internacionaliza o programa Formare

“A VWCO segue firme em seu objetivo de internacionalização e já colhe frutos da estratégia adotada no último ano. Com mais de 25 anos de atuação em território argentino, o objetivo inicial ao inaugurar a nova unidade fabril era acelerar o ritmo de vendas locais e assim fizemos”, resume em nota Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

A montadora também registrou no ano passado o marco de 45 mil veículos exportados em sua história de atuação no país vizinho, além do anotar 46% de aumento nas exportações de caminhões pesados no ano passado, em especial o Meteor 28.460 e o Constellation 33.460, bem como o chassi Volksbus 15.190, outro dos produtos produzidos em Córdoba.

Novo diretor para Mercados Internacionais

Para reforçar a estratégia de expansão internacional da marca, a VWCO também anuncia a nomeação de Frank Gundlach como novo diretor de Mercados Internacionais. O executivo, até então, diretor geral da VWCO México, chega para liderar a equipe responsável pela exportação, intregado à área comercial, comandada por Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da montadora. O novo líder substitui Leonardo Soloaga, que decidiu se aposentar.


Foto: Divulgação VWCO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!