Vendas da montadora no país crescem perto de 160% em 2024; novo diretor reforçará processo de internacionalização
Com início das atividades produtivas em Córdoba, na Argentina, desde maio do ano passado, a Volkswagen Caminhões e Ônibus experimentou um aumento significativo no desempenho de vendas no país. As entregas de veículos de marca saltaram de 696 unidades, em 2023, para 1.800, crescimento de 158,6%.
O resultado positivo, segundo a montadora, é proveniente dos modelos Constellation 17.280 e os Delivery 11.180 e 9.170, caminhões produzidos na nova fábrica.
LEIA MAIS
→Cortes, da VWCO, resume o ano como de retomada e crescimento
→Meteor híbrido é a nova investida tecnológica da VWCO
→VWCO internacionaliza o programa Formare
“A VWCO segue firme em seu objetivo de internacionalização e já colhe frutos da estratégia adotada no último ano. Com mais de 25 anos de atuação em território argentino, o objetivo inicial ao inaugurar a nova unidade fabril era acelerar o ritmo de vendas locais e assim fizemos”, resume em nota Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.
A montadora também registrou no ano passado o marco de 45 mil veículos exportados em sua história de atuação no país vizinho, além do anotar 46% de aumento nas exportações de caminhões pesados no ano passado, em especial o Meteor 28.460 e o Constellation 33.460, bem como o chassi Volksbus 15.190, outro dos produtos produzidos em Córdoba.
Novo diretor para Mercados Internacionais
Para reforçar a estratégia de expansão internacional da marca, a VWCO também anuncia a nomeação de Frank Gundlach como novo diretor de Mercados Internacionais. O executivo, até então, diretor geral da VWCO México, chega para liderar a equipe responsável pela exportação, intregado à área comercial, comandada por Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da montadora. O novo líder substitui Leonardo Soloaga, que decidiu se aposentar.
Foto: Divulgação VWCO
Aquisição no valor de US$ 526 milhões se estende para Europa, América do Norte e…
Arcelio Júnior reconhece interesse do governo pelo programa, mas não arrisca palpite sobre data para…
Os eventos serão anunciados dia 12 de junho em evento na capital paulista
Volta do SUV de entrada da Honda é parte do investimento de R$ 4,2 bilhões…
Dados da B3 indicam alta de 20,4%, com total de 7,2 milhões de unidades novas…