Produto

Mercedes-Bens testa ônibus elétrico no Chile

É a primeira ação com o modelo eO500U fora do Brasil

A Mercedes-Benz do Brasil confirma a realização dos primeiros testes fora do Brasil do seu chassi de ônibus elétrico a baterias.  Equipado com carroceria Caio eMillennium, o modelo eO500U está circulando em áreas urbanas de Santiago, no Chile.

O veículo foi exportado temporariamente para demonstração a clientes e gestores do transporte coletivo, a partir de uma ação que envolve parceria entre o Centro Regional Daimler América Latina e a Comercial Kaufmann, representante local da marca Mercedes-Benz.

LEIA MAIS

Mercedes-Benz aposta na continuidade do crescimento

“Com essa demonstração e início dos tetes do eO500U no Chile, consolidamos mais um marco de expansão da nossa empresa no rumo da eletromobilidade em ônibus na América Latina”, comenta Jens Burger, diretor geral do centro regional.

Ele explica que o modelo especialmente indicado para centros urbanos foi desenvolvido para o Brasil e demais países da região, passando a fazer parte do portfólio mundial multissoluções da Daimler Buses:

“Seus benefícios para o meio ambiente e a sociedade são notáveis: zero emissão de carbono, zero poluição do ar, extremamente silencioso e com menores custos durante todo o ciclo de vida do veículo”.

A Mercedes-Benz do Brasil, com apoio de seus representantes e outros parceiros na América Latina, dará suporte a todos que fazem parte do ecossistema da eletromobilidade, especialmente nesse momento inicial de transição do motor diesel para a tração elétrica. A Empresa conta com uma equipe de eMobility que centraliza todas as ações ligadas ao novo produto e ao novo segmento de mercado.

O eO500U é um modelo Padron 4×2 de piso baixo, para carrocerias de até 13,2 metros. Entre seus diferenciais está a autonomia de 250 km e a maior capacidade de transporte de passageiros.

“O sistema de recarga de baterias é do tipo plug-in, mesmo padrão tecnológico utilizado pela Daimler Buses em seus ônibus elétricos, levando até três horas para a recarga completa. A nova geração de baterias NMC3 é a mesma utilizada nos ônibus Mercedes-Benz eCitaro na Europa”, informa comunicado da montadora divulgado nesta terça-feira, 14.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Anfavea prepara terreno para 3 milhões de veículos

Agenda prioritária 2025 inclui fortalecimento das exportações, contenção das importações, renovação de frota, capacitação e…

% dias atrás

Anfavea projeta mercado de 2,8 milhões em 2025

Estimativa inicial aponta alta acima de 6% nos emplacamentos

% dias atrás

Abraciclo prevê venda recorde de motos em 2025 e alta de 7,5% na produção

Oferta cresceu 11,1% em 2024 e meta é fabricar 1,88 milhão este ano, com vendas…

% dias atrás

Veículos brasileiros perdem participação em mercados vizinhos

Mesmo com recuperação da Argentina, exportações recuaram 1,3% no ano passado

% dias atrás

Produção de veículos cresceu 9,7% em 2024. Poderia ser mais.

Aumento de 32% das importações evitou crescimento ainda maior, diz Anfavea

% dias atrás

Produção de pesados confirma retomada de caminhões e ônibus

Maior demanda do setor agrícola deverá impulsionar o ritmo em 2025

% dias atrás