Empresa

Moto Morini define local das suas primeiras concessionárias

Marca italiana inicia operações em junho com lojas nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife

Tradicional marca italiana de motocicletas, a Morini acaba de anunciar por onde iniciará seu atendimento no mercado brasileiro em junho. A patir de parcerias com os grupos Nova, Triple Power e Ramasa, suas primeiras concessionárias estão sendo instaladas em São Paulo, Campinas, Brasília e Recife,

A linha de estreia no mercado brasileiro contempla os modelos X-Cape 650cc, carro-chefe da Morini, a Seiemezzo 650cc, nas versões street e scrambler, e a custom Calibro 700cc.

LEIA MAIS

Moto Morini investirá R$ 250 milhões no Brasil

As primeiras lojas da Moto Morini seguirão o modelo completo 3S – Sales, Service and Spare Parts (vendas, serviços e peças de reposição) -, contando com showroom de 200 m².

“A escolha dos nossos revendedores reflete o compromisso da marca com o mercado nacional, que é altamente competitivo. Escolhemos grupos com um histórico bem-sucedido de vendas e atendimento com diferentes fabricantes de veículos e motocicletas, oferecendo capilaridade nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste”, explica Gunther Hofstatter, diretor de Vendas e Pós-Vendas da Morini Brasil.

A fabricante italiana promete investir R$ 250 milhões no Brasil, valor que inclui todas as etapas de estruturação da cadeia produtiva na Zona Franca de Manaus (AM), assim como distribuição, rede de lojas e posicionamento estratégico. Do total, R$ 20 milhões estão sendo aplicado nesta primeira fasem que contempla a abertura das primeiras lojas e o início da distribuição brasileira.

Para atender na capital paulista, a Morini fez parceria com o Grupo Nova, liderado pelo empresário Ricardo Rebouças Artoni, que possui mais de 40 anos de experiência no setor automotivo.

“A Moto Morini é uma marca italiana com uma história rica, e a aquisição pelo grupo Zhongneng (proprietários da Moto Morini desde 2018) trouxe uma combinação perfeita de design italiano e tecnologia de ponta chinesa”, lembrou Artoni.

No caso de Campinas, o investimento é do Grupo Triple Power, do empresário Fábio Ozi. Já em Recife e Brasília, as primeiras lojas da marca italiana serão operadas pelo Grupo Ramasa, fundado em 1976 e que hoje opera nos estados de Goiás, Tocantins e Pernambuco.


Foto: Divulgação/Morini

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Por enquanto, IPI Verde fica fora da regulamentação do Mover

MDIC divulga ainda este mês as metas de ganho de eficiência energética até 2027, com…

% dias atrás

Chery segue como montadora chinesa que mais exporta

No primeiro trimestre, empresa embarcou 255 mil veículos para dezernas de países

% dias atrás

Iveco S-Way alcança 5 mil unidades vendidas

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

Procura acelerada por híbridos no exterior atrasa as entregas

Na Europa, a espera chega a ser de 70 dias; em breve, freios acionados por…

% dias atrás

Strada e Argo fazem dobradinha da Fiat em março

No primeiro trimestre, picape já abre "um mês" de vantagem para o segundo colocado Polo

% dias atrás

Com compras na China em alta, déficit comercial das autopeças cresce 40%

Importações evoluíram 24,1%, enquanto as exportações ficaram estagnadas no primeiro bimestre

% dias atrás