A BYD anunciou nesta quinta-feira, 23, que a Sepeng Engenharia foi escolhida para realizar adequações necessárias em parte das obras da fábrica Camaçari, BA, exigidas pelo MTE, Ministério do Trabalho e Emprego, e pelo MPT, Ministério Público do Trabalho.
O contrato com a Sepeng, assinado em 17 de janeiro, terá curta duração, somente 30 dias. O texto prevê apenas ajustes em obras que foram parcialmente embargadas em dezembro, após denúncia de que a chinesa Jinjiang teria adotado regime análogo à escravidão para mais de um centena de trabalhadores chineses.
A BYD, entretanto, afirma que ainda estuda uma substituta para a prestadora chinesa de serviços de engenharia, que teve seu contrato cancelado dias após a denúncia. A escolhida será revelada em breve, segundo nota da montadora.
Consórcio que reúne as empresas baianas SBE e Pelir, a Sepeng está alocando até cem funcionários para cuidar da sinalização da obra, instalação de áreas de descanso, implementação de medidas de proteção coletiva e regulamentação das normas para a realização de escavações.
LEIA MAIS
→ Cidade de São Paulo ganha mais 60 ônibus elétricos BYD
→ Abeifa: BYD impulsiona a alta de importados em 2024.
Foto: Divulgação