Também favorecido pelo dólar mais alto, demanda por aluguel de carros para turismo deve crescer 15%
Omaior número de feriados prolongados neste primeiro semestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano passado deve gerar mais negócios no mercado de aluguel de carros, conforme projeção divulgada esta semana pela Abla, Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis.
Na avaliação da entidade, a demanda pela locação diária para viagens domésticas tende a ser 15% superior nesta primeira metade do ano. De 500 mil veículos destinados ao turismo de lazer ao final de junho 2024, a projeção da associação é superar 575 mil ao final deste primeiro semestre de 2025.
LEIA MAIS
→Locadoras investem quase R$ 70 bilhões na compra de 620 mil veículos
Marco Aurélio Nazaré, presidente da Abla, avalia que o calendário favorável de feriados – Carnaval (3 a 5 de março), Semana Santa + Tiradentes (18 a 21 de abril), Dia do Trabalho (1 de maio) e Corpus Christi (19 de junho) – e o atual patamar do dólar irão estimular o turismo interno:
“O aumento da demanda se dará tanto pelos brasileiros em viagens pelo próprio País, como pelos estrangeiros em visita ao Brasil. Com o dólar valendo mais em relação ao real, brasileiros deixam de viajar ao exterior e mais estrangeiros se sentem estimulados a virem ao Brasil”.
Atualmente, de acordo com o Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos, o turismo de lazer representa 32% de participação na frota das locadoras, índice que sobe para 48% se contemplada a fatia do turismo de negócios.
Foto: Pixabay
Assim como a Anfavea, o presidente da entidade, Marcelo Godoy, também não apoia pleito da…
Empresa tem acordo de participação e produção de carros na fábrica paranaense da Renault
Crossover elétrico tem duas versões de motor e autonomia de até 600 km
Há um ano no programa AutoEsporte, antes era chefe de Imprensa/Produto na Stellantis
Negócio envolve um centro de P&D e uma unidade de produção; empresa atuará de forma…
Da produção limitada a 660 unidades, dez desembarcarão por aqui