Modelo importado da Alemanha tem três versões e preços a partir de R$ 290 mil
A Audi encerrou 2024 apenas da quinta colocação entre as marcas premium de maior volume. Acumulou 5,9 mil licenciamentos e ficou atrás da BMW, Volvo, Mercedes-Benz e foi ultrapassada até mesmo pela Porsche.
Em 2025, a marca alemã pretende reverter esse quadro e voltar a brigar mais acima no segmento. Para isso, começou a esgrimar armas bem cedo.
Desde a semana passada, por exemplo, colocou nas revendas a linha 2025 do A3 Sedan, carro que no ano passado limitou-se a somente 456 licenciamentos e à 9ª posição na categoria de sedans médias da Fenabrave.
“Após um ano cheio de novidades em que celebramos 30 anos da marca no Brasil, queremos escrever uma nova etapa no País, e o novo Audi A3 representa o primeiro passo desta história que está apenas começando”, afirma Gerold Pillekamp, Head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.
O modelo, que já foi fabricado aqui até 2020 e por anos liderou as vendas da marca no mercado interno, agora é importado da fábrica de Ingolstad, Alemanha, nas versões Advanced, Performance e a topo Performance Black. Os preços partem de R$ 289.990,00.
Os admiradores do sedã compacto reconhecerão evoluções apenas discretas no desenho, mas muito maiores na oferta de série de equipamentos de conforto e segurança.
Versões e preços
Advanced – R$ 289.990,00
Perfomance – R$ 319.990,00
Performance Black – R$ 344.990,00
O A3 exibe agora a nova linguagem visual global da marca e traços mais esportivos. Mais perceptíveis na dianteira, que ganhou para-choque com linhas e entradas de ar redesenhadas, e grade em colmeia com nova disposição interna, mais larga e plana em cromo escuro. O para-choque traseiro também mudou, além do difusor e da barra transversal em prata.
Externamente, a versão de entrada Advanced e a intermediária Performance destacam rodas de liga-leve de 18 polegadas, faróis dianteiros full led. Se diferem sobretudo nos detalhes estéticos. A Performance Black, além dos itens das outras versões, tem acabamento do painel e banco em microfibra, pacote de luzes ambiente e rodas de liga-leve de 19 polegadas, pneus 235/35 R19.
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Desde a Advance o A3 Sedan oferece ainda, de série, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), recurso que antes era opcional somente da versão topo, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com Park Assist, pacote de assistência lateral com aviso de saída de faixa, detector de ponto cego e tráfego cruzado traseiro, dentre outras novidades.
Sob o capô, as três versões seguem com o motor 2.0 TFSI a gasolina 204 cavalos de potência acoplado à transmissão automática S tronic de sete velocidades.
O conjunto permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos e atingir velocidade máxima de 210 km/h, marca limitada eletronicamente.
Foto: Divulgação
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