Empresa

Para reter cliente, Toyota estende garantia para até 10 anos

O inédito programa Toyota 10 contempla modelos produzidos a partir de 2020

Em um mercado que terá competitividade acirrada a partir da chegada de novas montadoras este ano, o pós-venda é de fundamental importância para fidelizar clientes e manter ou até mesmo ganhar participação.

De olho exatamente na satisfação do cliente, a Toyota está lançando o pioneiro programa Toyota 10, que oferece garantia estendida de até 10 anos ou 200 mil quilômetros para os veículos da marca fabricados a partir de 2020.

LEIA MAIS

Toyota do Brasil apresenta aos indianos tecnologia híbrido-flex

Toyota, a maior exportadora de eletrificados do Brasil

“O consumidor não tem qualquer custo adicional”, informa Jorge Mussi, gerente geral de pós-venda da empresa. “Desde que ele tenha feito todas as revisões no período normal da garantia, que é de 5 anos, ele pode estendê-la para 10 anos ou 200 mil quilômetros para uso particular e 100 mil para uso comercial”.

A garantia estendida – que contempla componentes essenciais como motor, transmissão, sistema de arrefecimento, freios, peças de carroceria e sistemas elétricos e eletrônicos – é renovável anualmente ou a cada 10 mil quilômetros.

O programa vale inclusive para quem comprou o modelo da marca já usado e no caso dos híbridos, que têm garantia de 8 anos, também é possível aderir aos 2 anos adicionais

Um dos objetivos é incentivar a manutenção preventiva na rede autorizada, gerando maior movimento nas concessionárias da marca. O programa foi lançado para a linha Hilux e SW4 previamente em novembro, no mês seguinte passou a ser oferecido para o Corolla e agora está disponível para todos os seus modelos fabricados a partir de 2020.

Segundo Mussi, entre os proprietários de veículos com até 8 anos de fabricação, 52% se mantêm fiel aos serviços das concessionárias autorizadas.

“Queremos ampliar o índice de retenção para pelo menos 60%”, comenta o executivo, informando que dos 18 mil proprietários de Corolla ano/modelo 2019/2020 que foram informados sobre o programa Toyota 10, 1.875 já aderiram à garantia estendida.

A marca, que tem hoje uma rede de 308 concessionárias, é uma das com maior índice de fidelidade no Brasil, da ordem de 75%.


Foto: Divulgação/Toyota

 

 

 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Iveco e Gasmig juntas na promoção do uso do gás no transporte

Iveco e a Gasmig assinaram parceria, na sexta-feira, 28, com o propósito de aumentar e…

% dias atrás

CEO da VW, Alexander Seitz passa a presidir a Câmara Brasil-Alemanha

Executivo está à frente da operação da montadora na América do Sul há três anos

% dias atrás

Lexus aumenta oferta de híbridos plug-in com o NX 450h+

Modelo desembarca na rede da marca em versão única por R$ 457.990

% dias atrás

Nissan encerrará produção na Argentina

Montadora vai transferir a fabricação da picape Frontier para o México

% dias atrás

Hyundai premia 11 fornecedores das Américas Central e do Sul

Criado em 2013, o Partnership Day foi realizado em Piracicaba esta semana

% dias atrás

Cronos ganha nova frente para seguir na dianteira do segmento

Sedã tem a primeira grande atualização estética já com sete anos de mercado

% dias atrás