Para marcar a comemoração de dez décadas de Brasil neste ano, a General Motors prepara a série especial 100 anos, que contemplará os modelos Onix hatch, Tracker e S10, produzidos, respectivamente, em Gravataí, RS, São Caetano do Sul, SP, e São José dos Campos, no interior paulista.

“A escolha foi motivada por algumas razões, a começar pela relevância que cada um deles representa para o mercado nacional, até como símbolo de inovação e pioneirismo em seus respectivos segmentos, os de hatch, SUV e picape”, explica Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul.

LEIA MAIS

GM vai parar produção em Gravataí por 30 dias

Em aparição relâmpago, elétrico Spark EUV encerra festa de 100 anos da GM

Com produção nas três diferentes fábricas de veículos da GM no Brasil, os veículos da série especial terão lotes limitados e serão lançados ao longo do ano, em momentos distintos. “Todos com cores diferenciadas que agregam brasilidade e elementos exclusivos, seja de acabamento ou dinâmicos”, adianta a montadora.

A primeira a chegar será a S10, com customizações, como a suspensão e os pneus especiais, “numa referência às versões de rally que trazem um conjunto preparado para aventuras off-road mais extremas”, revela a executiva.

Na festa de 100 anos realizada dia 23 de novembro em São Paulo, o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, informou sobre as séries especiais e prometeu cinco lançamentos para este ano.

Nada foi comentado na ocasião, mas nesta semana a empresa confirmou férias coletivas em Gravataí para adequar oferta do Onix à demanda do mercado. Há, no momento, excesso de estoque do modelo.


Foto: Divulgação/GM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!