Em processo de reposicionamento do produto para adequar o portfólio à chegada da nova geração, o Kicks atual ganhou sobrenome e passa a chamar Kicks Play. Ainda sem preço divulgado, estará na rede ainda em fevereiro em apenas três versões: 1.6 Active Plus, 1.6 Sense e Advance Plus.
A versão topo, a Exclusive, sai de linha, mas a expectativa é a de manter o bom desempenho do SUV no mercado brasileiro, que encerrou 2024 com 19% de crescimento em vendas, acima do índice médio do mercado que foi de 14%.
LEIA MAIS
→Fiat, Jeep, Honda e Nissan ganham participação em janeiro
→Crescimento de 5% em janeiro está dentro das projeções, enfatiza Fenabrave
O presidente da Nissan do Brasil, Gonzalo Ibarzábal, não quis revelar a data de lançamento da nova geração do Kicks, limitando-se a dizer que será ainda este ano. Mas mostrou-se otimista com as novidades que a marca trará para o Brasil, incluindo mais um SUV, no caso totalmente novo, dentro do ano fiscal, ou seja, até abril de 2026.
Ibarzábal lembrou que o segmento do SUV Kicks representa 25% do mercado brasileiro atualmente. O modelo atual já é exportado para o Paraguai e a Argentina, o que também está programado para a sua segunda geração, que conviverá com o agora Kicks Play, apresentado em evento no Rio de Janeiro com direiro a um tour no Maracanã.
O Kicks Play, inclusive, entrou na calçada da fama do tradicional estádio carioca, entre os jogadores Marta e Neymar, como destacou Maurício Greco, diretor de marketing
Com relação aos planos de maior volume de vendas externas, incluindo para o México, estão programadas para depois da chegada do SUV totalmente novo que também será fabricado no Complexo Industrial de Resende, RJ.
Quanto ao Kicks Play, o modelo traz novidades como rodas de liga leve aro 17, para a versão Sense, e equipamentos de aviso e reação a perigos de colisão, que fazem parte do Nissan Safety Shield, para a nova topo de linha Advance Plus.
Adequado à nova legislação Proconve L8, que entrou em vigor em janeiro, o motor 1.6 16V do Nissan Kicks Play desenvolve 113 cavalos de potência com etanol e 110 com gasolina, informa a Nissan.
Ibarzábal informou ainda que, para celebrar a chegada da linha 2025, todos os clientes pessoa física que adquirirem o modelo ganharão, sem custos, um ano de assinatura do serviço de streaming de áudio da Amazon Music, no plano Unlimited.
Foto: Divulgação/Nissan
- Brasil terá mais 25 híbridos-flex até 2027, revela a Bosch - 24 de abril de 2025
- Bosch vai expandir rede de oficinas de leves no Brasil em 60% - 24 de abril de 2025
- Cummins perde R$ 220 milhões/ano por causa de peças falsificadas - 23 de abril de 2025