De cada quatro veículos leves emplacados na região, um é de alguma das marcas do conglomerado automotivo
AStellantis segue líder no mercado sul-americano com a venda de 79,9 mil veículos em janeiro, um acréscimo de 16 mil veículos em relação ao mesmo mês de 2024, e participação de 24,2%, 0,7 ponto porcentual de ganho em um ano.
Só no Brasil foram 50,6 mil emplacamentos, com fatia de 31,5% no total de carros e comerciais leves. Na Argentina foram mais 23,8 mil licenciamentos, 36,3% de market share.
LEIA MAIS
→Fastback e Pulse já fazem da Fiat segunda marca em híbridos
→Stellantis abre oportunidades de estágio
Graças ao mercado brasileiro, a principal marca da Stellantis na região é a Fiat, que comercializou por aqui 34.356 unidades no primeiro mês do ano, quase 13 mil à frente da segunda colocada e com participação de 21,4%.
A Strada, líder no ranking por modelos no ano passado, se manteve no topo no primeiro mês do ano, com 8.777 unidades vendidas. O Argo também se destacou em janeiro como o sexto veículo mais vendido do mês, com 5.173 unidades.
Outra marca importante na região e no Brasil é a Jeep, que emplacou 9.232 unidades e ficou em sexto lugar no mercado brasileiro. Em relação a dezembro, foi a que mais ganhou participação (1,5 ponto porcentual), fechando o mês com 5,7% das vendas totais de automóveis. Destaque para o modelo Compass, que há oito anos se mantém na liderança entre os SUVs médios.
A Stellantis também representa na região as marcas Peugeot, Citroën, Ram e Abarth.
São 90 vagas para quem tem renda familiar de até dois salários mínimos e reside…
Serviço tem por base telemetria de última geração
Mudanças na picape elevaram o valor em R$ 14 mil com relação ao cobrado antes,…
Adaptação sobre o modelo eT18 surge para atender serviços de manutenção em redes de energia
Avaliação considera critérios de custos, qualidade, atendimento, logística e pós-venda
Montagem na fábrica do Grupo DBS começa com três modelos