Balanço divulgado pela Bright Consulting mostra expansão sobre janeiro e também no comparativo interanual
A Bright Consulting liberou análise dos dados da primeira quinzena de fevereiro, revelando 73.912 emplacamentos de veículos leves, alta de 7,4% sobre os mesmos 15 dias de janeiro (68.851 unidades) e de 15,9% em relação a idêntico período de 2024 (63.790).
Com relação ao comparativo interanual, a consultoria explica que a alta reflete os feriados de carnaval na primeira metade de fevereiro do ano pasado, enquanto este ano a referida festividade será apenas no início de março.
LEIA MAIS
→Venda de carros chineses cresce 30,7% e fatia dos importados atinge 23%
→Mercado de veículos leves começa com alta em relação a janeiro de 2024
Na soma dos primeiros 45 dias deste ano, o mercado de automóveis e comerciais leves acumula 232.168 unidades, 7,7% acima das 215.630 de igual intervalo de 2024.
A média diária de vendas da primeira quinzena deste mês foi de 7.391 veículos, enquanto a de janeiro ficou em 6.885. A venda direta representou 44% dos emplacamentos, crescimento significativo frente aos 35,8% de janeiro. O índice também é superior ao da mesma quinzena do ano passado (38,9%).
São Paulo liderou com 27,9% das vendas e Minas Gerais manteve-se em segundo, com 16,2%, seguido por Paraná (5,8%) e Santa Catarina (5,4%).
Foto: Divulgação/Hyundai
Foram negociadas 2,83 milhões de unidades, alta de 9,2% sobre o primeiro trimestre de 2024
Concept be safe investe R$ 5 milhões no espaço que é pioneiro no Brasil
Executivo fala dos malabarismos em curso para ampliar a oferta de alguns modelos e abrigar…
No primeiro trimestre vendas diretas a frotistas e promoções no varejo sustentaram o crescimento do…
Caminhão bomba de lança de concreto a bateria é atração em feira de negócio alemã…
Transferência permitirá ampliar produção e oferta da nova picape Amarok a partir de 2027