A Cummins anuncia a aquisição de linhas de produtos híbridos para mineração e ferrovias da First Mode, além do portfólio completo de propriedade intelectual (IP), que abrange soluções de propulsão a hidrogênio e baterias.
Essa tecnologia, conforme comunicado da Cummins, representa o primeiro sistema híbrido de retrofit comercialmente disponível para equipamentos de mineração, reduzindo significativamente o custo total de propriedade e avançando a descarbonização nas operações.
LEIA MAIS
→Cummins nacionaliza eixo MS-18X HD para caminhões extrapesados
O negócio também envolve a compra do portfólio comercial, bem como das equipes de produção e técnicos na Austrália, Estados Unidos e Chile. A First Mode continuará atendendo os clientes em suas necessidades durante a transição, com o envio de produtos no primeiro trimestre.
“Este é um passo importante em nosso objetivo de liderar nossos clientes de sistemas de energia na transição energética”, disse Jenny Bush, presidente de Sistemas de Energia da Cummins. “Com a tecnologia de retrofit híbrido da First Mode, estamos acelerando nossa capacidade de fornecer soluções de descarbonização que atendem à necessidade dos mineradores de reduzir custos operacionais hoje”.
O executivo diz que o compromisso da Cummins em estabelecer parcerias com fabricantes de equipamentos originais (OEMs) e mineradores garante que essas tecnologias sejam desenvolvidas e testadas em ambientes reais:
“Com kits de retrofit híbridos, upgrades modulares de componentes e soluções escaláveis, estamos trazendo aos mineradores a flexibilidade e a confiança necessárias para descarbonizar operações enquanto se adaptam a tecnologias e infraestruturas em evolução”, conclui Busch.
Foto: Divulgação/Cummins